Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Animação

12 Março 2019 | Renata Vomero

Guillermo Del Toro anuncia criação de Centro de Animação no México

Anúncio aconteceu no Festival Internacional de Cinema de Guadalajara

Compartilhe:

(Foto: El País)

Em uma masterclass realizada por Melissa Cobb, vice-presidente da divisão Kids & Family da Netflix, no Festival Internacional de Cinema de Guadalajara (FICG), Guillermo Del Toro anunciou a criação de um Centro de Internacional de Animação em Guadalajara, sua cidade natal. O cineasta ainda não deu detalhes da iniciativa, apenas apresentou o nome oficial e brincou com um possível apelido para o projeto “Taller del Chuco”. O centro deve dar suporte e servir ao já crescente mercado de animação de Guadalajara e deve contar com total envolvimento de Del Toro, responsável pelo premiado A Forma da Água (Fox) e O Labirinto do Fauno (Warner). As informações da masterclass foram divulgadas na Variety e no El Economista.

Publicidade fechar X

No evento, Del Toro e Cobb discutiram os caminhos da animação e a importância de trazer maior diversidade para as crianças. Del Toro está prestes a lançar pela plataforma a animação Pinóquio, que ainda não tem data de estreia. O filme é um antigo projeto do cineasta, que deverá produzi-lo também.

O Festival Internacional de Cinema de Guadalajara está acontecendo na cidade mexicana desde o dia 8 de março e terminará no dia 15.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha