Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Fusão

12 Março 2019 | Renata Vomero

Disney anuncia data oficial de aquisição da Fox

Fechamento do acordo deve acontecer no dia 20 de março

Compartilhe:

(Foto: Shutterstock)

Em comunicado enviado na manhã desta terça-feira (12) para a imprensa norte-americana, a Disney divulgou a data e hora exatas do fechamento do acordo que garante a aquisição da Fox pela gigante do entretenimento: 20 de março às 00h02 no horário leste dos Estados Unidos.  



As negociações, que tiveram início em dezembro de 2017, já estavam na beira de serem finalizadas no começo deste ano, faltando apenas as aprovações do Brasil e do México. Sendo que a confirmação brasileira saiu no fim de fevereiro quando o Cade aprovou a fusão. Em evento recente, o presidente da Disney, Bob Iger, anunciou que logo seria anunciada a concretização do acordo e que apenas faltaria a confirmação dos órgãos regulatórios do México para tal, segundo o executivo isso aconteceria ainda nesta segunda-feira (11).

Segundo informações do Deadline, a negociação para aquisição foi de US$ 71,3 bilhões pagos pela Disney e os acionistas da Fox receberão uma mistura de dinheiro e ações (valendo US$38 cada) proporcional ao valor do acordo.

Compartilhe:

  • 0 medalha