Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

18 Março 2019 | Renata Vomero

Segunda semana de "Capitã Marvel" vende mais de 1,5 milhão de ingressos no Brasil

Heroína da Marvel arrecadou R$27,9 milhões neste fim de semana

Compartilhe:

(Foto: Disney/Marvel)

Se havia alguma dúvida de que Capitã Marvel era um acerto da Disney, os números de bilheteria do longa deixam qualquer desconfiança para trás. Em seu segundo fim de semana, o filme do Universo Cinematográfico da Marvel levou 1,56 milhão de brasileiros aos cinemas e arrecadou R$27,9 milhões. Nas duas semanas em cartaz, a produção já acumulou R$93,4 milhões só no Brasil e US$760 milhões no mundo todo. As informações são da Comscore. Além da bilheteria, a história de origem da heroína também domina em presença nos cinemas brasileiros, estando em mais de 92% dos complexos.

Publicidade fechar X

Os números de Capitã Marvel impressionam ainda mais se comparados às outras produções que figuram na lista de maior bilheteria deste fim de semana. O Parque dos Sonhos (Paramount), que estreou nesta cine-semana, arrecadou R$2,9 milhões e vendeu 175,3 mil ingressos. O Brasil, aliás, foi o território com melhor desempenho globalmente para a animação, que arrecadou US$ 4,3 milhões em 19 países neste fim de semana.

Entre os 10 filmes com maior arrecadação na semana, cinco deles são estreias. Além do lançamento infantil, o público brasileiro também foi conferir Vingança a Sangue Frio (Paris), que faturou R$1,6 milhão e vendeu 93,4 mil ingressos. O longa, protagonizado por Liam Neeson, conta a história de um pai que busca a vingança pelo assassinato de seu filho.

Outro estreante nas telas foi Maligno (Imagem Filmes), retrato da luta de uma mãe contra forças malignas que possuem seu filho. O terror arrecadou R$1,5 milhão e levou 90,4 mil pessoas aos cinemas. A comédia argentina Um Amor Inesperado (Pandora) também foi bem, vendendo 25,7 mil ingressos, levando ao faturamento de R$ 491,8 mil.  Suprema (Diamond) estreou nesta semana trazendo a história da juíza Ruth Bader Ginsburg, que lutou pelos direitos das mulheres na Suprema Corte dos EUA. A narrativa, protagonizada por Felicity Jones, faturou R$355,5 mil e vendeu mais de 15 mil ingressos.

A Caminho de Casa (Sony), em sua terceira semana em cartaz, teve uma bilheteria de R$785 mil e público de 50 mil pessoas. O longa foi a quinta maior bilheteria do fim de semana e já chegou ao número de 600 mil pessoas ao todo.

Há oito semanas nos cinemas, Green Book – O Guia (Diamond) continua levando pessoas para conferirem a grande história vencedora deste Oscar. O longa arrecadou R$563,7mil e vendeu 24 mil ingressos.

Único filme nacional a figurar entre as maiores bilheterias do Brasil neste fim de semana, Cinderela Pop (Galeria), vendeu 33,3 mil ingressos, arrecadando R$507,2 mil. O longa protagonizado por Maísa Silva já vendeu mais de 400 mil ingressos em suas quatro semanas em cartaz.

A Mula (Warner), que possivelmente marca o último trabalho como ator de Clint Eastwood, continua, depois de cinco semanas nos cinemas, entre os filmes mais vistos pelos brasileiros. O longa teve público de 4,3 mil pessoas e arrecadou R$106,9 mil no fim de semana e R$3,8 milhões no total. 

Compartilhe:

  • 0 medalha