18 Março 2019 | Renata Vomero
Segunda semana de "Capitã Marvel" vende mais de 1,5 milhão de ingressos no Brasil
Heroína da Marvel arrecadou R$27,9 milhões neste fim de semana
Se havia alguma dúvida de que Capitã Marvel era um acerto da Disney, os números de bilheteria do longa deixam qualquer desconfiança para trás. Em seu segundo fim de semana, o filme do Universo Cinematográfico da Marvel levou 1,56 milhão de brasileiros aos cinemas e arrecadou R$27,9 milhões. Nas duas semanas em cartaz, a produção já acumulou R$93,4 milhões só no Brasil e US$760 milhões no mundo todo. As informações são da Comscore. Além da bilheteria, a história de origem da heroína também domina em presença nos cinemas brasileiros, estando em mais de 92% dos complexos.
Publicidade fechar X
Os números de Capitã Marvel impressionam ainda mais se comparados às outras produções que figuram na lista de maior bilheteria deste fim de semana. O Parque dos Sonhos (Paramount), que estreou nesta cine-semana, arrecadou R$2,9 milhões e vendeu 175,3 mil ingressos. O Brasil, aliás, foi o território com melhor desempenho globalmente para a animação, que arrecadou US$ 4,3 milhões em 19 países neste fim de semana.
Entre os 10 filmes com maior arrecadação na semana, cinco deles são estreias. Além do lançamento infantil, o público brasileiro também foi conferir Vingança a Sangue Frio (Paris), que faturou R$1,6 milhão e vendeu 93,4 mil ingressos. O longa, protagonizado por Liam Neeson, conta a história de um pai que busca a vingança pelo assassinato de seu filho.
Outro estreante nas telas foi Maligno (Imagem Filmes), retrato da luta de uma mãe contra forças malignas que possuem seu filho. O terror arrecadou R$1,5 milhão e levou 90,4 mil pessoas aos cinemas. A comédia argentina Um Amor Inesperado (Pandora) também foi bem, vendendo 25,7 mil ingressos, levando ao faturamento de R$ 491,8 mil. Suprema (Diamond) estreou nesta semana trazendo a história da juíza Ruth Bader Ginsburg, que lutou pelos direitos das mulheres na Suprema Corte dos EUA. A narrativa, protagonizada por Felicity Jones, faturou R$355,5 mil e vendeu mais de 15 mil ingressos.
A Caminho de Casa (Sony), em sua terceira semana em cartaz, teve uma bilheteria de R$785 mil e público de 50 mil pessoas. O longa foi a quinta maior bilheteria do fim de semana e já chegou ao número de 600 mil pessoas ao todo.
Há oito semanas nos cinemas, Green Book – O Guia (Diamond) continua levando pessoas para conferirem a grande história vencedora deste Oscar. O longa arrecadou R$563,7mil e vendeu 24 mil ingressos.
Único filme nacional a figurar entre as maiores bilheterias do Brasil neste fim de semana, Cinderela Pop (Galeria), vendeu 33,3 mil ingressos, arrecadando R$507,2 mil. O longa protagonizado por Maísa Silva já vendeu mais de 400 mil ingressos em suas quatro semanas em cartaz.
A Mula (Warner), que possivelmente marca o último trabalho como ator de Clint Eastwood, continua, depois de cinco semanas nos cinemas, entre os filmes mais vistos pelos brasileiros. O longa teve público de 4,3 mil pessoas e arrecadou R$106,9 mil no fim de semana e R$3,8 milhões no total.
- 0 medalha