Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

19 Março 2019 | Thais Lemos

Equipe do Festival de Gramado vai a festival mexicano

Intenção era de criar maior interação entre os eventos de cinema latino-americanos

Compartilhe:

Edson Néspolo e Claudio Pereira Navarro no evento (Foto: Divulgação)

Edson Néspolo, presidente da GramadoTur, empresa responsável pela organização do Festival de Cinema de Gramado, e Daniela Mazzilli, produtora do evento, foram ao México para acompanhar o Festival Internacional de Cine em Guadalajara (FICG), que aconteceu entre os dias 8 e 15 de março. As informações são da Revista News.

Publicidade fechar X

Com o intuito de buscar maior interação entre os festivais de cinemas latino-americanos, Néspolo e Mazzilli fortaleceram laços com pessoas influentes no mercado, como Claudio Pereira Navarro, diretor artístico do Festival Internacional de Cine de Viña del Mar, no Chile.

Além disso, os profissionais divulgaram as inscrições para as mostras estrangeiras do Festival de Cinema de Gramado, que acontecem até 18 de abril. A 47ª edição do evento acontece entre os dias 16 e 24 de agosto na cidade do Rio Grande do Sul.

Premiação

A 34ª edição, o Festival Internacional de Cine em Guadalajara exibiu mais de 80 conteúdos, entre eles o longa O Grande Circo Místico (H2O). Cinema Marocco, dirigido por Ricardo Calil, ganhou como o melhor documentário e Guaxuma, co-produção entre Brasil e Fraça, recebeu o prêmio de melhor curta de animação.

Compartilhe:

  • 0 medalha