Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Aquisição

21 Março 2019 | Renata Vomero

Disney faz primeiros acenos aos novos funcionários vindos da Fox

Companhia esclareceu pontos referentes a demissões e benefícios

Compartilhe:

(Foto: Nellie Andreeva/ Deadline)

O período de negociações entre a Disney e a Fox chamou bastante a atenção da mídia e dos fãs. No entanto, vem mexendo com aqueles que serão mais impactados nesta mudança: os funcionários. Desde dezembro de 2017 atentos ao que seria de seus empregos depois da fusão, no primeiro dia oficial, os colaboradores da Fox receberam alguns pequenos sinais que ajudaram a diminuir um pouco a ansiedade.

Publicidade fechar X

A 21st Century Fox conta com 22.400 funcionários e cerca de 15 mil deles agora são liderados pela Disney. Muitos deles acordaram na manhã de quarta-feira (20) sem saber como seria esse novo momento da carreira, mas dirigiram-se ao espaço onde fica a Fox na Century City em Los Angeles e foram recebidos com a faixa “Bem-vindos à Fox”, no que parece ser uma boa jogada da empresa para lembrar que aquele espaço ainda pertence à companhia, que arrentou parte de suas locações para a Disney por, pelo menos, os próximos sete anos. Pelo visto, os funcionários e grandes executivos da New Disney dividirão seus esforços entre os escritórios na Century City e Burbank, onde ficam as instalações da Disney.  Bob Iger, inclusive, deverá ter uma sala em ambos os espaços. As informações são do Deadline e Variety.

Aliás, no comunicado interno enviado pelo CEO ontem, ele esclareceu que a companhia não está medindo esforços para acelerar ao máximo a organização do quadro de funcionários, que esperam ao menos uma demissão de 4.000 pessoas na integração entre as companhias.

Para tentar acalmar os ânimos dos novos empregados, o RH da Disney distribuiu a eles um guia de transição em que anunciam que a redução das equipes devem ser completadas em um ano. Além disso, eles afirmam que os funcionários que não estão presos a contratos não terão alterações salariais, por enquanto. Conforme reportado pelo Deadline, os pagamentos da Disney costumam ser 20% abaixo dos da Fox e a empresa alega que essa diferença se dá por recompensar seus colaboradores com bônus e outros tipos de gratificações.  Aparentemente, as remunerações dos empregados remanescentes da Fox deverão se manter estáveis até 2020.

Apesar de trazer esse alívio para aqueles que ficarão na nova companhia depois das reduções, a Disney também sinalizou que esses funcionários ainda não poderão fazer uso dos benefícios relacionados aos parques da companhia, como ingressos gratuitos ou descontos em produtos das franquias do estúdio.

Compartilhe:

  • 0 medalha