Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

21 Março 2019 | Renata Vomero

Em sua terceira semana em exibição, "Capitã Marvel" segue liderando presença nos cinemas nacionais

Longa da Disney está em mais de 90% dos complexos do País

Compartilhe:

(Foto: Disney/Marvel)

Entrando em sua terceira semana em exibição, Capitã Marvel (Disney) continua tendo forte presença nos cinemas. A heroína da Marvel está presente em 92,69% dos complexos nesta cine-semana (21 a 27 de março). Não era para menos, já que o primeiro longa da Marvel protagonizado por uma mulher já bateu diversos recordes e liderou as bilheterias mundial e brasileira, em que vendeu mais de 1,5 milhão de ingressos no último fim de semana. Os dados são do Tonks Prog, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

A Cinco Passos de Você (Paris) estreou essa semana com boa participação no circuito nacional. O drama teen é uma grande aposta da distribuidora, que acabou se surpreendendo com o público durante as pré-estreias no Brasil. O filme está presente em 73,41% dos cinemas.

Outra estreia a figurar entre os filmes de maior presença nos complexos é o aguardado Nós (Universal), de Jordan Peele. O diretor surpreendeu tanto crítica, quanto público com o seu Corra! (Universal) e agora volta aos cinemas com um terror protagonizado por Lupita Nyong’o e Winston Duke. A produção entrou em cartaz em 51,75% dos complexos.

O Parque dos Sonhos (Paramount) é a única animação entre os longas de maior participação nos cinemas. O filme, em sua segunda semana em exibição, está presente em 72,45% dos complexos. Maligno (Imagem Filmes), que também está há duas semanas nos cinemas, tem boas presença nos complexos brasileiros. O terror tem participação em 40,61% dos cinemas.

 

Estreias

Alguns longas nacionais entram em cartaz nesta cine-semana com destaque. Entre eles está Chorar de Rir (Warner) que tem Leandro Hassum interpretando um comediante que decide fazer um papel dramático. Ele e Rafael Portugal conversaram sobre o longa em vídeo para o Portal Exibidor.

As Cores da Serpente (Salvador Filmes) também tem sua estreia marcada para esta semana, o documentário do brasileiro Juca Badaró retrata a cultura do grafite angolano e tem diversas atividades interativas em São Paulo para divulgar o seu lançamento.

Depois do sucesso de Cine Hólliudy (Paris), chegou a vez dos cinemas ganharem uma continuação deste aclamado longa brasileiro. Cine Hólliudy – A Chibata Sideral (Downtown/Paris) entra em cartaz nesta cine-semana.

Compartilhe:

  • 0 medalha