Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Distribuição

22 Março 2019 | Fernanda Mendes

Ações sociais marcam campanha de divulgação para "O Tradutor"

Rodrigo Santoro participou de debate em hospital de apoio ao câncer infantil em SP

Compartilhe:

Rodrigo Santoro em debate no GRAAC (Foto: Ofuxico)

O lançamento de O Tradutor em 4 de abril marca a estreia da Galeria na distribuição de filmes internacionais no Brasil. O longa protagonizado por Rodrigo Santoro já carrega grande peso por ter ganho prêmio no Festival de Shangai e ainda a première mundial em Sundance.

Publicidade fechar X

A história acompanha Malin, um professor universitário cubano de literatura russa que é convocado para ser tradutor da ala infantil de um hospital, interpretando os médicos e vítimas do acidente nuclear de Chernobil.

Pela trama ser extremamente tocante, a Galeria optou por atrelar a campanha de divulgação com causas sociais. Primeiro, a distribuidora firmou parceria com a Spcine para levar o longa aos CEUs (Centro Educacional Unificado) com a intenção de dialogar com professores e alunos. “Em O Tradutor, Rodrigo mostra esse olhar que o professor precisa ter, porque não basta apenas educar, você tem que ter uma vivência com os alunos”, contou Gabriel Gurman, diretor da Galeria, em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor. Aliás, o próprio Santoro também fez questão de divulgar o filme para as escolas.

A primeira exibição aconteceu ontem (21) no CEU Perus, zona periférica de São Paulo. O evento contou com a presença do ator, que também fez um debate após a sessão. Gurman pretende que o filme seja um material para os professores levarem a discussão às salas de aula.

No sábado o ator também irá ao Rio de Janeiro para conversar com professores da rede pública de ensino. O projeto faz parte do Cineduc que leva alunos para os cinemas.

Além disso, como no filme Santoro trabalha em um hospital com crianças com câncer, vítimas das radiações em Chernobil, a Galeria levou o ator nesta semana para o GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) em São Paulo. O tour contou também com a exibição do filme para os médicos, voluntários e até pacientes. “Foi um momento muito emocionante. O diretor do hospital, Dr. Sérgio Petrilli, deu um depoimento dizendo que tudo que está no filme ele já viveu, mostra puramente a realidade”. O longa também será exibido em outras instituições de apoio ao câncer espalhadas pelo Brasil.

Além das causas sociais, a divulgação do filme para o público em geral conta com a participação do ator nos programas da Rede Globo, Encontro com Fátima e Fantástico. “Estamos investindo bastante na repercussão da vinda do Rodrigo ao Brasil, porque causa muita mídia espontânea”.

Compartilhe:

  • 0 medalha