Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Aquisição

22 Março 2019 | Renata Vomero

Executivos do alto escalão são os primeiros demitidos na fusão Disney-Fox

Cortes foram anunciados ontem (21)

Compartilhe:

(Foto: Alexander F. Yuan/Bloomberg/ Gazeta do Povo)

O primeiro dia da fusão entre a Disney e a Fox passou de forma tranquila, com apenas alguns comunicados e acenos por parte da Disney a respeito do futuro dos funcionários.  No entanto, essa tranquilidade não durou muito. A tarde de quinta-feira (21) foi marcada por diversas demissões nos altos cargos da 21st Century Fox, parte adquirida pela Disney.



A divisão de filmes foi bastante impactada pelos cortes, entre os executivos dispensados estão: o presidente de distribuição doméstica da 20th Century Fox, Chris Aronson; o chefe de distribuição internacional Andrew Cripps; o chefe de produtos ao consumidor Jim Fielding; o EVP de comunicações corporativas Dan Berger; a EVP e chefe de publicidade doméstica Heather Phillips; Mike Dunn, presidente de estratégia de produto e desenvolvimento de negócio do consumidor; Bob Cohen, EVP de assuntos jurídicos e de produções da Fox Stage; e Michelle Marks, SVP de Media Promotions.

Além disso, a Disney anunciou que aposentará o selo Fox 2000 (estúdio com produções de médio orçamento) que antes estava previsto para fazer parte dessa fusão. Com isso, ainda não se sabe se Elizabeth Gabler, responsável pelo selo, continuará atuando na companhia e nem em que posição. Dadas as novidades, os estúdios remanescentes são: 20th Century Fox, Fox Family, Fox Searchlight Pictures e Blue Sky Studios.

Demissões em outras áreas também foram anunciadas, a presidente de Marketing Global, Pam Levine, o co-presidente da divisão Kevin Campbell e o chefe criativo da área foram cortados.  A divisão televisiva também se viu sem seu grande líder, Greg Meidel, presidente da Twentieth Television, ele foi o primeiro corte da divisão a ser anunciado.

Os nomes que encabeçarão esse novo momento da Disney serão os presidentes Alan Horn e Alan Bergman, responsáveis pela organização do novo quadro de executivos.  Alguns funcionários foram informados que devem continuar em seus cargos neste período de transição para os próximos seis meses.  As informações foram divulgadas no The Hollywood Reporter, Deadline e Variety.

Saiba mais:

Entenda a fusão Disney-Fox

Aquisição já tem seus primeiros desdobramentos

Compartilhe:

  • 0 medalha