Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expansão

26 Março 2019 | Renata Vomero

Rede de cinemas britânica anuncia expansão para a Arábia Saudita

The Light Cinemas fez acordo para abrir 15 complexos no país

Compartilhe:

(Foto: Trip Advisor)

A exibidora independente The Light Cinemas anunciou sua expansão para a Arábia Saudita. A companhia britânica se reuniu com a empresa de consultoria The Big Picture para criar a rede saudita com o nome de MUVI.

Publicidade fechar X

O acordo fechado entre as companhias para a expansão deu aval para o lançamento de 15 complexos no país asiático. The Light é a primeira exibidora britânica a conseguir a licença para operar na Arábia Saudita desde a lei que bania cinemas no país por 35 anos e que foi revogada em dezembro de 2017. 

Outras companhias que já expandiram para a região foram a AMC, primeira a abrir unidades depois da liberação no país, e a VOX Cinemas.  The Light e a The Big Picture estão trabalhando junto à gigante do varejo Fawaz Alkohair Group para integrar os novos cinemas nos FAHG’S Arabians Centers Malls em diversas localizações da região.

Existe uma tensão em torno da Arábia Saudita, no entanto, por conta da execução do jornalista saudita Jamal Khashoggi, que foi assassinado na embaixada do país em Istambul, em outubro de 2018. Por conta da tragédia a rede Vue cancelou expansão na Arábia Saudita e outras companhias do mundo todo fizeram o mesmo.

Compartilhe:

  • 0 medalha