Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

01 Abril 2019 | Fernanda Mendes e Thais Lemos

CinemaCon: Começa hoje o maior evento do mercado de cinema

Programação desta segunda-feira (01) conta com painéis para o mercado internacional

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Hoje (1) começa a CinemaCon, evento que reúne as novidades e tendências do mercado de cinema, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O Portal Exibidor está presente para realizar a cobertura completa dos painéis, apresentações e da feira de negócios.

Publicidade fechar X

A parte da manhã é dedicada ao mercado internacional. Após o café da manhã, que conta com a premiação do Prêmio de Triunfo para o executivo Jan Bernhardsson, começam os seminários.

O primeiro tem como tema “Melhores Negócios Através do Gerenciamento de Reações”, apresentado por Jon Taffer, diretor do Bar Rescue. Depois, acontece um debate sobre produções regionais com a participação de executivos importantes do mercado, como o vice-presidente executivo de aquisições globais e co-produções da Fox. Em seguida, haverá a apresentação sobre as mudanças da indústria, com representantes da Cinépolis, Vox Cinemas, Vue e Les Cinémas Pathé Gaumont.

Durante o almoço, algumas das premiações serão realizadas, como o prêmio de Carreira de Exibidor (para Jérôme Seydoux da Pathé Gaumont), CinemaCon Passepartout (para Helen Moss da Paramount), Cineasta Internacional (para Graham King), Bilheteria Internacional da Comscore (para Disney) e Mercado Emergente (para a Nigéria).

Durante a tarde, Jon Taffter volta para falar sobre a importância da liderança, inovação e espírito empreendedor no ambiente de negócios. Depois, acontece um debate sobre o impacto da inteligência artificial na indústria cinematográfica, com a participação de Will Palmer, diretor executivo da Movio, e outros executivos do mercado.

A programação do primeiro dia encerra com a exibição exclusiva de Wild Rose, filme do estúdio independente Neon e, logo após a Dolby convida os visitantes para uma festa na casa noturna, Omnia.

Acompanhe as notícias do Portal Exibidor, tanto no site como em nossas redes sociais, para ficar por dentro de todas as novidades da CinemaCon2019, que acontece até esta quinta (4).

 

Confira nossa cobertura deste primeiro dia:

Cielo lança primeiro aplicativo de monitoramento para indústria do cinema

Novos serviços de cinema por assinatura são lançados na CinemaCon

CinemaCon inicia com seminário sobre o gerenciamento das reações

Profissionais do mercado enfatizam importância de conteúdos locais para o negócio

Christie apresenta suas novidades em projeção e áudio

Seis grandes exibidores debatem mudança do mercado

CJ 4DPlex apresenta novas tecnologias na CinemaCon

Jed Harmsen fala sobre as novidades da Dolby na CinemaCon 

Ferramentas de inteligência artificial impactam a indústria do cinema

Compartilhe:

  • 0 medalha