Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

01 Abril 2019 | Fernanda Mendes, Las Vegas

Ferramentas de inteligência artificial impactam a indústria do cinema

Painel da CinemaCon trouxe o assunto em pauta, debatendo se a tecnologia pode ou não afastar as pessoas

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A última palestra de hoje (01) da CinemaCon falou sobre a inteligência artificial e a automatização na indústria do cinema. Entre os participantes da mesa de debate estavam as empresas Movio, Corto, Webedia Movies Pro e a exibidora Karo Cinemas.

Publicidade fechar X

A ideia de utilizar dados para o mercado de cinema vem de encontro com o Machine Learning, inteligência artificial que utiliza a habilidade das máquinas em aprender. Por meio dela é possível construir de maneira fácil anúncios dinamicamente, atrair audiências e focar suas estratégias de maneira mais assertiva.

“Essas ferramentas nos ajudam a nos conectar com nossa audiência, que eu acredito que é o principal do nosso negócio”, disse Paul Heth da Karo. Aliás, o executivo explicou que como 40% dos ingressos da rede são vendidos online, há três anos não há mais grandes espaços para bilheterias físicas, e isso foi substituído por espaços de conveniência e entretenimento.

Os representantes da Movio e Webedia explicaram que a ferramenta de machine learning ajuda a entender o presente, os gostos da audiência, para prever o futuro. Isso contribui e muito para a personalização do consumo, que coloca em foco as preferências de cada consumidor e o auxilia a ter uma experiência única.

“Sabemos que as audiências querem inovação, mas é muito difícil. Queremos surpreender as pessoas. Entender quem queremos surpreender e como”, contou Marine Suttle, da Webedia.

Mas, ao contrário do que muitos pensam sobre a tecnologia, a ideia não é afastar as pessoas, mas sim trazer um futuro cada vez mais humano e, utilizar o machine learning e o uso de dados para isso. “Tudo o que fazemos nas nossas vidas, há sempre uma história por trás, e contar histórias é muito importante. A tecnologia pode enfatizar o caráter dessas histórias”, disse Yves Bergquist, da Corto.

“O futuro do cinema é além do filme, é trazer o público para games, E-sports e outros conteúdos que juntam as pessoas”, finalizou Marine.

Confira a cobertura completa do primeiro dia da CinemaCon 2019

Compartilhe:

  • 0 medalha