Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / TOP 10 Brasil

01 Abril 2019 | Renata Vomero

"Dumbo" vende mais de 580 mil ingressos em seu primeiro fim de semana no Brasil

Remake da Disney faturou R$10,5 milhões em sua estreia no país

Compartilhe:

(Foto: Disney)

Assim como vem ocorrendo nesta semana em na maior parte das bilheterias do mundo, Dumbo (Disney) assumiu a liderança da bilheteria brasileira também. O remake do clássico da Disney foi capitaneado pelo renomado diretor Tim Burton, que costuma dar um toque bastante peculiar às suas produções. Em seu primeiro fim de semana, o filme faturou R$10,5 milhões por aqui e já somou US$116 milhões no mundo todo. As informações são da Comscore, que reúne informações de 95% do parque exibidor coletadas até o momento. Em breve, os dados consolidados serão atualizados. Até o momento foram vendidos 582,3 mil ingressos para o filme.



A produção entra no circuito nacional com bastante expectativa por parte da Disney, que criou uma campanha especial para o longa, tendo começado suas ações de divulgação já em meados do ano passado, ações essas focadas tanto no público infantil, quanto no público adulto.

Em terras brasileiras, a heroína da Marvel continua a levar milhares de pessoas aos cinemas, foram 514 mil só neste fim de semana, o que levou a um faturamento de R$8,6 milhões. Apesar dos altos números, os números de Capitã Marvel (Disney) começam a sofrer uma queda, representada por uma porcentagem de 42% em renda.

Uma das grandes apostas da Paris Filmes para este ano, A Cinco Passos de Você segue tendo uma boa bilheteria nos cinemas brasileiros, o longa faturou R$4,1 milhões neste fim de semana e levou 263,9 mil pessoas aos cinemas. Segundo informações da própria distribuidora, apesar da pequena baixa de 14% em renda com relação à semana passada, os números estão superando as expectativas já que este fim de semana estava marcado para a esperada estreia de Dumbo (Disney). A empresa também focou bastante na campanha de divulgação do filme, que deve se estender para as próximas semanas. Em duas semanas em cartaz, o longa já faturou ao todo R$11,2 milhões.

Nós (Universal), de Jordan Peele, foi responsável pela venda de 113,9 mil ingressos, o que levou a arrecadação de R$2 milhões. O terror que conta com uma forte crítica social à sociedade estadunidense, já levou ao todo 357 mil brasileiros às salas de cinema.

Há três semanas nos cinemas, O Parque dos Sonhos (Paramount) também vai muito bem em bilheteria e público. A animação faturou R$979,9 mil neste fim de semana e levou 61,9 mil pessoas aos cinemas. O longa já acumulou mais de R$10 milhões desde a sua estreia no Brasil.

Os nacionais Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral (Downtown/Paris) e Chorar de Rir (Warner) também estão fazendo sucesso entre os brasileiros. O primeiro, em sua segunda semana em cartaz, já faturou R$467 mil e levou 28,7 mil pessoas aos cinemas. Além disso, o longa desbancou Capitã Marvel (Disney) na sua semana de estreia no Ceará. A comédia estrelada por Leandro Hassum arrecadou R$209 mil e vendeu 12,4 mil ingressos.

As estreias de A Rebelião (Diamond) e Gloria Bell (Sony) também figuram entre as produções de maior arrecadação e público no Brasil neste fim de semana. O primeiro faturou R$222,7 mil e vendeu 12,3 mil ingressos. Já o segundo, protagonizado por Julianne Moore, rendeu R$151 mil e teve público de 7,4 mil pessoas.

A comédia romântica argentina, Um Amor Inesperado (Pandora) continua a levar os fãs ao cinema. Em sua terceira semana, a produção faturou R$200 mil e vendeu 10,1 mil ingressos. Ao todo, o longa já faturou mais de R$1 milhão.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha