Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

03 Abril 2019 | Fernanda Mendes, de Las Vegas

Após fusão com a Fox, Disney faz apresentação histórica na CinemaCon2019

Executivos de ambas as empresas estavam presentes na apresentação

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Esta quarta-feira, dia 3, foi marcada pela apresentação histórica da Disney após a compra da Fox, em março deste ano. O grupo recebeu os visitantes da CinemaCon 2019 pela primeira vez após o anúncio da fusão.

Publicidade fechar X

Logo na entrada do Colesseum, auditório em Las Vegas (EUA), os cartazes dos filmes estavam com um mix de produções das duas empresas. Enquanto o público aguardava pela apresentação, a música ambiente do Colesseum também já dava o tom da nova fase, pois além das trilhas sonoras dos clássicos Disney, também tocaram músicas de O Rei do Show, musical da Fox com Hugh Jackman.

Na plateia Andrew Cripps, ex-presidente de distribuição doméstica da Fox, sentou ao lado de executivos da nova companhia.

Apresentação

Alan Horn, presidente da The Walt Disney Company, abriu o evento afirmando o orgulho em poder trabalhar agora junto à Fox e comemorou os resultados das bilheterias do ano passado com Vingadores: Guerra Infinita, Pantera Negra e Os Incríveis 2, além de Deadpool 2, Bohemian Rhapsody e O Rei do Show.

Além disso, o executivo também prestou uma homenagem à Fox Searchlight que comemora 25 anos de existência. O estúdio tem grandes filmes em seu catálogo e carrega 39 estatuetas do Oscars e 26 Golden Globes.

“Estamos felizes em trabalhar unidos, isso será maravilhoso. O cinema sempre será a janela mais mágica para nós”, ressaltou Horn.

Cathleen Taff, presidente de distribuição e franquias da Disney ainda lembrou que agora com a fusão, a Disney é responsável por cinco dos dez filmes de maior bilheteria global de 2018. “Por isso, quero agradecer à equipe da Fox internacional e doméstica que fez um trabalho fantástico ao longo dos anos”.

A única executiva da Fox a subir no palco foi Emma Watts, vice-presidente da Fox Film. “Agora somos a melhor equipe do mercado e estamos prontos para escrever um novo capítulo”.

Line-up

Com a união, muitas datas de lançamento acabaram se convergindo e, agora, a Disney terá que trabalhar em estratégias para alterar certos lançamentos nos cinemas. No calendário há filmes de oito divisões: Marvel, Pixar, Disney Live-Action, Disney Animation, Lucasfilms, Fox, Fox Seachlight e BlueSky.

Da Fox Film o primeiro apresentado foi BreakThrough, que estreia daqui duas semanas nos Estados Unidos.  Além disso, também teve trailers de Dark Phoenix, Stuber (com Dave Bautista e Kumail Nanjani), e cenas exclusivas de Ford vs. Ferrari, baseado em uma história real e estrelado por Cristian Bale e Matt Damon. O longa tem previsão de estreia em 15 de novembro.

As sequências de Maze Runner, Deadpool, Planeta dos Macacos e Avatar, também foram citadas.

Da Disney foi inevitável não tocar no assunto Vingadores: Ultimato. A pré-venda de ingressos abriu esta semana no mundo inteiro e já balançou a internet. Para comemorar, a Disney exibiu uma cena inteira do longa que estreia em 25 de abril. A produção encerra uma leva de 21 filmes da Marvel.

Dos live-actions, o público da CinemaCon foi à loucura com a cena inicial de Rei Leão e a música cantada por Will Smith em Aladdin. Apesar da música apresentada já ser conhecida da animação de 1992, a Disney anunciou que o live-action contará com novas canções. A sequência de Malévola, Malévola – Mistress of Evil, também teve o trailer exclusivo exibido.

Para encerrar a apresentação histórica, a Disney fechou com chave de ouro ao colocar os 17 minutos iniciais de Toy Story 4. “O terceiro filme parecia que iria encerrar a franquia, mas falava muito do Andy. No entanto, o protagonista de Toy Story é o Woody, então fizemos este filme agora que fala sobre ele, que está em um momento de questionamento de tudo”, contou Jonas Riveira, produtor da Pixar.

Confira a cobertura completa do terceiro dia da CinemaCon 2019

Compartilhe:

  • 0 medalha