Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Audiovisual

16 Abril 2019 | Fernanda Mendes

Semana ABC anuncia primeiras novidades do evento

Conferência acontece entre os dias 15 e 17 de maio

Compartilhe:

(Foto: Divulgação )

Entre os dias 15 e 17 de maio acontece a Semana ABC, evento que conta com programação voltada para os profissionais do setor audiovisual brasileiro.

Publicidade fechar X

Uma das novidades já anunciadas é uma masterclass com a diretora de arte Jeannine Oppewall, que já concorreu quatro vezes ao Oscar por seu trabalho nos filmes Seabiscuit: Alma de Herói (2003), Los Angeles: Cidade Proibida (1997), Pleasantville: A Vida em Preto e Branco (1999) e O Bom Pastor (2006).

Além disso, Jeannine também atuou como production designer em filmes como Prenda-me Se For Capaz (2002), de Steven Spielberg, e As Pontes de Madison (1995), de Clint Eastwood.

Ainda, após o evento, no sábado (18 de maio) acontecerá o Prêmio ABC 2019 que coroará profissionais nas categorias de Melhor Direção de Fotografia Longa-Metragem Ficção; Melhor Direção de Fotografia Longa-Metragem Documentário; Melhor Direção de Arte Longa-Metragem; Melhor Montagem Longa-Metragem, Melhor Som Longa-Metragem; Melhor Direção de Fotografia Curta-Metragem, Melhor Direção de Fotografia Série de TV e Melhor Direção de Fotografia Filme Estudantil.  

Na área de curtas, já foram pré-selecionados 16 trabalhos.

Tanto a Semana ABC como o Prêmio acontecem na Cinemateca Brasileira, em São Paulo (SP). Para saber mais detalhes, acesse o site.

Compartilhe:

  • 0 medalha