Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

24 Abril 2019 | Thaís Lemos

Semana ABC reúne novidades do audiovisual para o Brasil

Segundo Carlos Pacheco, coordenador da Semana, o evento vem sendo reconhecido cada vez mais pelo mercado

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Semana ABC acontece entre os dias 15 e 17 de maio na Cinemateca, em São Paulo (SP), reunindo novidades do setor audiovisual e segundo Carlos Pacheco, diretor da Associação Brasileira de Cinematografia (ABC) e coordenador geral da Semana ABC, disse em entrevista ao Portal Exibidor,  cada vez mais o evento vem sendo reconhecido pelo mercado como o único evento que cuida somente da cinematografia.

Publicidade fechar X

“O evento está cada vez mais sendo usado como formação para estudantes, cada vez mais aumenta a frequência [desse público]. As empresas têm interesse de informar os futuros consumidores e acaba sendo um mercado de formação de profissionais”, declarou Pacheco.

A programação deste ano contará com 12 mesas sobre diversos temas, como as tradicionais voltadas à direção de fotografia, educação, som e direção de arte. Entre os destaques estão as master classes da diretora de arte Jeannine Oppewall, indicada quatro vezes ao Oscar, e do renomado diretor de fotografia Edgar Moura, além da mesa sobre mulheres na cinematografia e a exibição do documentário Moving Pictures: Filmmakers and the Art of Cinematography.

Este ano, as novidades começam logo no pré-cadastramento, que acontecerá através de um link divulgado. A tecnologia também ganha espaço com a apresentação da nova câmera Alexa Mini LF da Arri, empresa que também patrocina o evento.

A Semana ABC, que acontece desde 2002, conta também com o patrocínio da Canon, Sony e Zeiss. Outras novidades serão as duas instalações de realidade virtual. No dia 15 de maio acontece a Instalação The Tempest, realizada por Luiz Velho, diretor do IMPA, e nos dias 16 e 17 a Instalação BELEAF, uma experiência imersiva em realidade virtual realizada pela empresa Árvore Experiências Imersivas.

Além disso, a SPCine é a mantenedora do evento e contará com uma mesa de São Paulo para Film Commision. Lais Bodanzky, presidente do órgão público, também está confirmada na programação, em uma mesa sobre direção de arte, para falar sobre a relação entre roteiro e direção. Também estarão presentes os diretores de fotografia Art Adams, Adrian Teijido, Janice D’Avila, Lula Carvalho, Adriana Bernal e a produtora e diretora do Festival de Curtas de SP, Zita Carvalhosa, entre outros.

Para conferir mais informações, confira o site do evento.

Compartilhe:

  • 0 medalha