Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

25 Abril 2019 | Renata Vomero

"Vingadores: Ultimato" conta com quase 48 mil sessões nesta cine-semana

Filme tem presença em 93,6% dos cinemas brasileiros

Compartilhe:

(Foto: Marvel/Disney)

A esperada estreia de Vingadores: Ultimato (Disney) chegou e indo totalmente de acordo com as expectativas o longa está dominando os cinemas do país nesta cine-semana (24/04 a 1/05). A última reunião dos queridos heróis da Marvel está presente em 93,68% dos cinemas do país, o que representa um total de 608 cinemas. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

O longa veio quebrando recordes desde a sua pré-venda e o aquecimento em torno deste momento começou já em 2008 com a estreia de “Homem de Ferro”. Não para por aí! A Ingresso.com divulgou com exclusividade para o Portal Exibidor que o filme já se tornou a 2º maior produção em vendas no site mesmo antes de sua estreia. Para se ter uma noção dos números que envolvem esse lançamento, as informações revelam que Vingadores: Ultimato conta com um total de 47.902 sessões nesta semana, o que representa uma média de 6.843 sessões por dia em todo o país.

A estreia de Ultimato fez com que se alterasse toda a configuração do que havia sendo apresentado nas últimas semanas, a comédia nacional De Pernas Pro Ar 3 (Downtown/Paris) está em 62,25% dos complexos nacionais em sua segunda semana em cartaz.

Quem estava dominando em presença nos cinemas desde 4 de abril era Shazam! (Warner), agora o filme do herói bem-humorado da DC está presente em 58,86% dos complexos do país. Na semana passada o longa estava com participação de 90,88% dos cinemas, o que representa uma queda de 64,7%.

Entrando em sua terceira semana em cartaz, Superação – O Milagre da Fé (Fox) está agradando os brasileiros, a história que tem a religião como tema central, já arrecadou no país R$ 5,9 milhões e ultrapassou o 1 milhão de espectadores. Não à toa, o longa segue com boa presença nos complexos brasileiros, com participação de 53,31%.

Se na sua estreia, A Maldição da Chorona (Warner) não ficou entre os cinco primeiros de maior market share, nesta nova cine-semana o longa aumentou sua presença, pois vem chamando a atenção do público no mundo inteiro. O terror, inclusive, foi líder de bilheteria nos EUA. Aqui no Brasil, a história da assistente social que se vê de frente com a lenda de La Lorona está em 38,37% dos complexos.

Estreia

Além de Vingadores: Ultimato, a cine-semana conta com as estreias de O Ano de 1985 (Supo Mungam), Sobibor (A2 Filmes), O Último Lance (Cineart Filmes), La Cama (Livres Filmes) e Entardecer (Califórnia).

Compartilhe:

  • 0 medalha