Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

30 Abril 2019 | Fernanda Mendes

Ancine marca data para reunião com exibidores

Além disso, a agência também nomeou um novo secretário executivo

Compartilhe:

(Foto: Ancine/Divulgação)

“caso Ancine” já ganhou novos capítulos. Ontem (29) um novo secretário executivo foi nomeado: João Pinho substitui Rafael de Carvalho Frydland.

Publicidade fechar X

Pinho já atuava na agência desde 2014 e passou pelos cargos de coordenador substituto de acompanhamento de projetos, assessor especial do diretor-presidente Christian de Castro, e chefe de gabinete substituto.

Por isso mesmo, João Pinho também ajudou na elaboração do Plano de Ação da Ancine apresentado ao TCU para reaver o acórdão publicado pelo Tribunal. Segundo a Folha de S.Paulo, o documento do Tribunal de Contas da União aponta irregularidades por parte de Pinho pois afirma que ele acatou “as justificativas apresentadas pela produtora do projeto ‘À Deriva’ sem nem efetuar qualquer análise consistente, basicamente anuindo ao que fora alegado por quem prestava contas, sem maiores atenções”.

Exibidores

Como já tido durante o painel da Rio2C, apesar da crise, a Ancine continua com suas atividades normalmente. A agência marcou para o dia 3 de maio um novo encontro com o mercado de exibição.

A reunião abordará a concentração de mercado e seu impacto junto aos espectadores; avaliação dos números de 2019; e questões sobre respeito aos Direitos do Consumidor.

O encontro chega em boa hora pois muitas polêmicas estão sacudindo o setor, como o domínio de Vingadores: Ultimato nas salas de cinema e o parecer da AGU (Advocacia-Geral da União) enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra medidas adotadas por redes de cinemas que proíbem a entrada de clientes nas salas com alimentos e bebidas comprados em outros estabelecimentos.

Compartilhe:

  • 0 medalha