Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

09 Maio 2019 | Renata Vomero

"Cemitério Maldito" e "Detetive Pikachu" estreiam com boa presença nos cinemas

Domínio de "Vingadores" nos complexos brasileiros permanece

Compartilhe:

(Foto: Paramount/Warner)

 

Publicidade fechar X

Esta cine-semana (9 a 15 de maio) começa com algumas mudanças na presença dos filmes no cinema, no entanto, poucas surpresas. Em sua terceira semana em cartaz, Vingadores: Ultimato (Disney) continua dominando os cinemas do Brasil, com presença em 94,22% deles. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Apesar das polêmicas envolvendo este domínio do longa e seu pequeno crescimento com relação a semana passada, indo de 93,53% para 94,22%, o número de sessões com o filme diminuiu com relação a sua semana de estreia, quando abriu em 47.902 sessões, agora a história da Marvel conta com 31.710 sessões.

Quem chega agora assustando um pouco a supremacia vingadora é Pokémon: Detetive Pikachu (Warner), a história baseada no universo do famoso desenho japonês Pokémon chega ao Brasil com participação em 78,37% dos complexos do país e com grande divulgação e marketing para ter bom alcance do público.

Outro filme que vem contando com boa divulgação e investimento por parte da distribuidora, é Cemitério Maldito, da Paramount. O terror adaptado no livro homônimo de Stephen King chega às telonas de olho no público fiel ao gênero, nessa aposta o filme tem estreia em 61% dos cinemas.

Entrando em sua quinta semana em cartaz, De Pernas pro Ar 3 (Downtown/Paris) continua entre os filmes de maior presença no Brasil. O filme causou grande controvérsia quando perdeu seu espaço nos cinemas na estreia de Vingadores: Ultimato. Agora, a comédia nacional está em 37% dos complexos do país.

O drama religioso Superação – O Milagre da Fé (Fox), está há quatro semanas em cartaz com boa participação nos cinemas brasileiros. A emocionante história agora está presente em 21,74% dos complexos brasileiros.

Estreias

A semana conta boas estreias, além dos filmes já mencionados, os frequentadores de cinema poderão conferir Varda por Agnés (Imovision), último filme da renomada cineasta Agnés Varda, que faleceu recentemente; Mademoiselle Paradis (A2 Filmes), Mormaço (Vitrine Filmes) e A Quarta Parede (Elo Company)

Compartilhe:

  • 0 medalha