Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

09 Maio 2019 | Fernanda Mendes

Show de Inverno: Galeria Distribuidora salienta importância do cinema nacional

Em apresentação, empresa mostrou suas apostas

Compartilhe:

O longa "Cinderela Pop" (Foto: Galeria Distribuidora)

A apresentação da Galeria Distribuidora no Show de Inverno contou com um line-up tanto de filmes nacionais como internacionais. Gabriel Gurman, diretor da distribuidora, começou lamentando a atual situação do setor, com as diversas mudanças de leis e financiamento. “A Galeria nasceu só comigo e a Silvia e hoje temos mais de 10 pessoas na equipe. Foi um ano em que muita coisa mudou e foi péssimo para o cinema nacional. Mas já iniciamos sabendo que tínhamos que contar com outras possibilidades além do financiamento público e isso fez com que fosse possível entregar para vocês tudo o que prometemos”.

Publicidade fechar X

Uma das melhores conquistas da empresa este ano foi Cinderela Pop que já é a segunda maior bilheteria para um filme nacional em 2019. Citando este “case de sucesso”, Gurman salientou que mais importante que a “Cota de Tela” é também a qualidade do conteúdo da produção nacional. Algo que a Galeria tenta colocar em primeiro lugar. “Para fazer uma história, enxergamos primeiro o olhar do público e depois o nosso. Tudo isso para ter um resultado legal de bilheteria”, disse o executivo ainda desejando boa-sorte ao lançamento nacional da Sony, o filme Kardec, na próxima quinta-feira, dia 16. “Independentemente da distribuidora, queremos que o cinema nacional funcione”.

Line-up

Entre os títulos internacionais da empresa estão Obsessão (13 de junho) com Isabelle Huppert e Pesadelo (22/08) que tem disponível também materiais em realidade virtual para ativações. Ambos com uma estimativa para entrar de 250 a 300 salas.

Além disso também há o quarto filme da franquia Reino Gelado que promete ter um time estrelado de dubladores no Brasil. Para o Halloween, a Galeria lançará Boneco do Mal 2 com participação de Katie Holmes.

Para encerrar os títulos internacionais está 21 Bridges, com Chadwick Boseman e produção dos irmãos Russo.

Entre as diversas produções nacionais que a Galeria está desenvolvendo, dois títulos estão entre os destaques. Primeiro a sequência de Alemão, longa que fez quase 1 milhão de espectadores em 2017. Desta vez o filme terá o elenco todo repaginado com Vladmir Brichta, Leandra Leal e Gabriel Leone. “Estamos muito animados com esse filme. Tem um grande valor de produção”, contou Gurman que revelou que o longa está sendo rodado no Rio atualmente.

O outro filme é Dentes (título provisório) com Paola Oliveira e Juliano Cazarré. Para a plateia do Show de Inverno, Gurman mostrou um clipe exclusivo da produção.

Compartilhe:

  • 0 medalha