Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

09 Maio 2019 | Renata Vomero

Cinecolor deve aumentar investimento em distribuição

Empresa anunciou seus planos para o ano em Campos do Jordão

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A Cinecolor, empresa chilena de distribuição, home entertainment e pós-produção digital, se apresentou neste último dia do Show de Inverno. Com a palavra iniciada por David Trejo, diretor geral da companhia no Brasil, a empresa agradeceu à Espaço Z pela criação do evento e enfatizou sua participação como patrocinadora na categoria bronze. O executivo fez um panorama da empresa no Brasil e destacou sua atuação como distribuidora para cinema, uma novidade criada este ano. Para tal, Trejo comentou que está em conversação com uma grande empresa estrangeira para trazer fortes conteúdos para os exibidores. Apesar de ainda não poder dar detalhes das negociações, o diretor revelou que espera poder anunciar formalmente essa novidade em cerca de um mês.

Publicidade fechar X

Rodrigo Siqueira, programador da Cinecolor, conversou com o público sobre a distribuição via satélite e como esse produto facilita a atuação dos clientes da empresa. No ano passado, os destaques da Cinecolor foram na Copa do Mundo e na Copa do Brasil, dois eventos que receberam um bom feedback do público.  Também a apresentação da peça Romeu e Julieta e de um Pocket Show da dupla Anavitória, em que o público poderia interagir com as artistas por meio de um número de WhatsApp disponibilizado nas telas de cinema. Entre as áreas de atuação, a solução está inserida em: Aplicação para apresentações, palestras, treinamentos, pronunciamentos, convenções de vendas, shows e ações endomarketing.

Como próximas atividades da Cinecolor, Rodrigo destacou a peça teatral do Ayrton Senna, como conteúdo gravado. Ao vivo, o evento do Google Cloud, em que a empresa de tecnologia faz um treinamento para a ferramenta. Além do CBLOL, campeonato de videogame que acontece duas vezes por ano. O programador não pode entrar em detalhes, mas neste ano deve acontecer um grande evento em Nova York que será transmitido em diversas salas da América Latina.

Sobre distribuição de filmes, a gerente de Produtos e Marketing, Paloma Muneratto, comentou os títulos trazidos pela empresa. Ela destacou o lançamento de Crimes Obscuros, protagonizado por Jim Carrey e lançado no dia 28 de fevereiro.

Ainda, a gerente revelou os próximos títulos que serão lançados no ano: PyeWacket -  A Entidade Maligna, que tem um apelo ao público jovem fã de terror e será lançado em 13 de junho; e Verão de 84, com lançamento em 22 de agosto, que a distribuidora aposta ter força entre os fãs de Stranger Things, já que segue na mesma linha e será lançado próximo à estreia da nova temporada da série.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha