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15 Maio 2019 | Renata Vomero

Disney assume total controle do Hulu

Ação faz parte de estratégia para streaming da gigante do entretenimento

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(Foto: Divulgação)

A Disney e a Comcast anunciaram que a gigante do entretenimento agora assumirá total controle operacional do streaming Hulu. Este era um impasse desde os últimos meses, quando a Disney adquiriu a Fox e assumiu a parte da AT&T da plataforma digital.

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Bob Iger, CEO da Disney, já havia relevado os planos de comprar os 30% das ações pertencentes à Comcast, proprietária da NBCUniversal. Depois da fusão com a Fox, a empresa tornou-se dona majoritária do serviço, tendo 60% das ações e o total delas seria redistribuído após a saída da AT&T do negócio.

As duas companhias restantes com controle do Hulu entraram em um acordo de compra e venda de ações e definindo um valuation mínimo de US$27,5 bilhões para a Comcast que deve ser efetivado em 2024, quando o contrato será finalizado. Atualmente, o valuation do Hulu é de US$15 bilhões, mas o valor do acordo foi estabelecido como aposta no crescimento do serviço de streaming.

Com o fechamento do negócio, a Disney deixa evidente sua estratégia de confrontar a Netflix ao entrar com força dentro da indústria de streaming, já que seu serviço Disney+ já está anunciado para ser lançado em novembro, com preço altamente competitivo: US$7 mensais.

“O Hulu representa o melhor na televisão, com sua incrível capacidade de atrair prêmio com seus conteúdos originais, rica biblioteca de séries e filmes e produções para a TV. Nós agora temos a possibilidade de integrar o Hulu ao nosso segmento de serviços direto ao cliente e, então, fazer crescer o poder das marcas da The Walt Disney Company e fortalecer os ativos criativos para fazer nosso serviço ainda mais apelativo e de maior valor aos nossos clientes”, comentou o CEO da Disney em comunicado à imprensa.

A Comcast aceitou estender sua licença com o Hulu para os conteúdos produzidos pela NBCUniversal até o final de 2024. No entanto, este contrato pode ser finalizado até o final deste período ou até antes, já que algumas licenças de produções do estúdio terminam em três anos. Em um ano, a NBCUniversal terá o direito de exibir seus conteúdos que estão disponíveis exclusivamente no Hulu em seu próprio serviço OTT em troca de reduzir o valor destas licenças para a plataforma.

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