Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

30 Maio 2019 | Renata Vomero

"Godzilla II" é única estreia entre os filmes de maior presença no circuito nacional

Sequência da Warner está em 80% dos cinemas

Compartilhe:

(Foto: Warner)

Inicia-se mais uma cine-semana (30 de maio a 5 de junho) e, como esperado, Aladdin (Disney) é o filme de maior presença dos complexos do Brasil. Depois de começar a semana como líder de bilheteria, tendo levado quase um milhão de pessoas aos cinemas, o live-action está marcando sua presença em 89,9% dos cinemas, na semana passada o filme esteve em 89% dos complexos. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

Godzilla II: Rei dos Monstros está fazendo a sua estreia nas telas brasileiras nesta cine-semana, a história do já conhecido monstro japonês foi alvo de bastante visibilidade por parte da Warner, que preparou um conjunto de ações na cidade de São Paulo. A produção que conta com elenco formado por Bradley Whitford, Millie Bobby Brown, Vera Farmiga, Sally Hawkins, entre outros, tem presença em 80,3% dos cinemas do circuito.

Desde 25 de abril em cartaz, Vingadores: Ultimato (Disney) continua a fazer muito sucesso entre os fãs brasileiros, não à toa a produção que encerra uma trajetória de 22 filmes da Marvel tem participação em 73% dos nossos complexos.

Outro longa a fazer sucesso na nossa bilheteria nesta semana foi John Wick: Parabellum (Paris), a boa performance refletiu-se em sua presença no circuito nesta cine-semana, sua terceira semana em cartaz, estando em 54,7% dos cinemas. No entanto, o longa começa a perder força, sofrendo uma queda de quase 10% comparando-se à semana anterior.

Novamente sendo o único filme a nacional a figurar entre as produções de maior domínio nos complexos, Kardec (Sony) agora pode ser visto em 52,51% dos cinemas, o que, no entanto, também representa uma queda com relação à semana passada, em que o longa estava em 64,11% dos cinemas. O filme atingiu 500 milhões de espectadores no último fim de semana.

Estreias

Seria impossível falar sobre os lançamentos desta cine-semana sem destacar um dos filmes mais esperados pelos fãs de música pop. Rocketman (Paramount) chegou aos cinemas brasileiros com presença em 50,44% dos complexos. A cinebiografia de Elton John, um dos maiores astros da música, é uma grande aposta da distribuidora para o ano e o longa vem conquistando boas críticas da imprensa especializada e do público que já conferiu a produção em sua pré-estreia no início da semana. Tamanha visibilidade provavelmente ainda deve fazer o filme crescer em participação nos complexos.

A estreia do ator Jonah Hill na direção de um filme também marca presença entre os lançamentos no Brasil, Anos 90 (Diamond Films) faz um retrato da juventude da época. O longa conta com Sunny Suljic, Katherina Waterson e Lucas Hedges no elenco.

Compra-me Um Revólver (Pandora Filmes) é uma opção para os fãs do cinema latino-americano. A produção é uma distopia, daquelas bem realistas, que faz um panorama da violência no México.

Octavia Spencer estreia esta semana em MA (Universal), o longa chama a atenção por trazer um suspense em que a consagrada atriz atua de uma maneira em que não é acostumada a ser vista nas telas: do lado sombrio da história.

Compartilhe:

  • 0 medalha