Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

04 Junho 2019 | Renata Vomero

Filmes da Disney podem voltar para a Netflix em 2026

Enquanto isso, plataforma de streaming acelera produção de conteúdos próprios

Compartilhe:

(Foto: Disney)

O final do contrato da Netflix com a Disney se aproxima e a empresa de streaming deve perder alguns bons filmes do estúdio, como Star Wars e os longas da Marvel. No entanto, de acordo com o contrato, essas produções podem voltar para a Netflix em torno de sete anos.



Segundo um relatório divulgado pela Bloomberg e noticiado na Variety, cada filme da Disney lançado entre 2016 e 2018, voltará para o streaming, enquanto deve sair do Disney +, serviço de streaming da Disney que será lançado em novembro deste ano. De acordo com o veículo, os advogados do estúdio vão precisar encontrar alguma maneira de reaver a cláusula do contrato que prevê este retorno para a Netflix.

Ainda segundo as informações, a empresa tem contratos similares com outros estúdios, como NBCUniversal e AT&T, ambos com planos de abrir seus próprios streamings em breve. O acordo inclui filmes e séries, que devem ficar na Netflix enquanto ainda estão no ar, caso de séries da Warner (propriedade da AT&T), por exemplo, e retornarão ao streaming cerca de sete anos depois deste contrato. No entanto, tanto a Warner e a Universal ainda devem fazer acordos de licenciamento de suas produções liberando alguns conteúdos para outras plataformas de streaming, mesmo tendo as suas próprias.

Enquanto esses grandes sucessos do streaming não retornam, a estratégia da Netflix é focar em conteúdo próprio para manter o número de assinantes e, claro, fazê-lo crescer. Apesar de sua biblioteca ser ainda incomparável com a destes tradicionais estúdios, que contam com anos de produção. Ainda assim, não se sabe ao certo quais serão os rumos dos títulos para os estúdios e para a Netflix, já que provavelmente, muito pode ser alterado e negociado até 2026.

Compartilhe:

  • 0 medalha