Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

06 Junho 2019 | Renata Vomero

"Fênix Negra" e "Patrulha Canina" entram em cartaz com boa presença nos cinemas

"Aladdin" continua sendo o filme com maior participação nos complexos do Brasil

Compartilhe:

(Foto: Fox/Paris Filmes)

A cine-semana tem início com algumas modificações em sua configuração, apesar de Aladdin continuar dominando os cinemas brasileiros com 88,4% de participação neles. O live-action da Disney acaba de entrar em sua terceira semana em capaz e desde então mantém essa boa média de presença nos complexos nacionais. O longa já levou mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

Uma estreia que veio para abalar os fãs da Marvel é X-Men: Fênix Negra (Fox), o longa mostra o famoso arco de Jean Grey, inclusive, já retratado na trilogia dos anos 2000. Na produção, a mutante passa a ter que lidar com um grande poder que toma conta de sua mente, fazendo com que ela se torne a Fênix Negra. A produção entra em cartaz em 84,9% dos cinemas.

Longa que estreou na semana passada, Godzilla II: Rei dos Monstros (Warner) continua sendo uma das produções de maior presença no circuito nacional. O filme tem participação em 79,52% dos complexos.

Fruto de uma parceria entre a Paris Filmes e a Nickelodeon, um dos grandes sucessos do canal chega aos cinemas nesta cine-semana. Patrulha Canina: Super Filhotes (Paris) estreia com presença em 53,5% dos complexos do país.

Cinebiografia de um dos maiores nomes da música, Rocketman (Paramount) tem agradado os fãs brasileiros. A história de Elton John pode ser vista em 47,5% dos cinemas do Brasil em sua segunda semana em cartaz.

Estreias

Além das estreias com boa presença no circuito nacional, a cine-semana também conta com outros filmes de destaque entrando em cartaz. Um dos mais aguardados e até mesmo inesperado, tendo em vista as dificuldades que sofreu em sua produção, O Homem Que Matou Dom Quixote (Elite Filmes) chega agora ao Brasil. O longa passou por uma longa jornada até alcançar o público, mais especificamente, 30 anos, entre idas e vindas no elenco e equipe de produção. Dirigido por Terry Gillam, o longa tem como protagonistas Adam Driver e Jonathan Pryce.

A temática canina não está apenas na estreia da Paris Filmes, outro longa a entrar em cartaz nessa semana é Juntos Para Sempre (Universal). A produção é a continuação do sucesso de 2017, Quatro Vidas de Um Cachorro (Universal) e promete emocionar os cinéfilos que gostam de animais.

Compartilhe:

  • 0 medalha