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13 Junho 2019 | Renata Vomero

Disney recebe exibidores para mostrar campanha de "Toy Story 4"

Animação tem jovens e adultos como público alvo

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(Foto: Disney)

Nesta quarta-feira (12), a Disney realizou em São Paulo um evento de Toy Story 4 exclusivo para os exibidores. Na ocasião foi mostrada a campanha do filme, que também foi exibido com exclusividade para os convidados. José Franco, vice-presidente de distribuição da Walt Disney Company Brasil abriu a apresentação revelando as expectativas da Disney quanto à animação. “O filme está legal, tem 100 minutos, então, dá para ser programado em diversos horários. A estreia será em meio a um feriado de quatro dias (Corpus Christi, no dia 20) e que marca o início das férias escolares. Estamos torcendo para o público ir aos cinemas, já que oferta tem. Temos a sorte de este ser o primeiro filme a estrear durante o recesso”, explica. Roberta Fraissat, diretora de marketing da empresa, entrou para detalhar as ações e iniciativas realizadas para a divulgação do filme. “Acredito que esta foi a nossa maior campanha em termos de conteúdo”, comentou a executiva.

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O início da campanha se deu no fim do ano passado com a Comic Con Experience, onde a Disney fez ações e uma instalação tematizada da animação. “Estamos há meses trabalhando em torno de Toy Story 4, tanto nas redes sociais, que é onde conseguimos ter um maior diálogo com o público, quanto nas ruas. Acredito que não tem uma pessoa que não saiba que o filme estreia no dia 20 de junho”, exalta Fraissat. Segundo ela, o tracking da campanha já superou o de Procurando Dory, apesar de não ter revelado os valores.

Parte da divulgação vem sido focada nos dubladores Marco Luque e Antonio Tabet, do Porta dos Fundos, os dois vêm apresentando conteúdos relacionados com o filme que podem ser encontrados no Disney Exibidor. “Eles fizeram uma série de materiais comentando o processo de dublagem, a história do filme, são conteúdos diferenciados para o exibidor trazer nos cinemas.” Além disso, a dupla também fará participação no Altas Horas, levando o Sérgio Groisman para compreender parte do processo de dublagem do filme.

Uma das figuras mais fortes da campanha da Disney é a influenciadora digital Thaynara OG. Junto à Flix Media, a jovem apresentou o parque Toy Story Land, na Disney, enquanto falava sobre o filme. Os vídeos dessas apresentações, lançados em maio, tem mais de 2 milhões de views. Thaynara também fez diversos conteúdos em seu canal para falar sobre o lançamento e foi responsável por criar uma espécie de time entre seus amigos do meio para divulgar o filme, são eles os influenciadores: Enaldinho, Lucas Rangel, Federico de Vito e Camila Loures, que ao lado de Thaynara, gravou um vídeo sobre a representação feminina na animação, algo que está bem forte nesta sequência.

Thynara também é responsável por uma das maiores festas de São João realizadas em São Luís do Maranhão. Chamada de “São João da Thay”, a festividade conta com a presença dos maiores influenciadores do Brasil e cobertura do GNT. Neste ano, a celebração trará uma quadrilha temática de Toy Story 4, cujos participantes devem entrar caracterizados como os personagens e a música será uma versão em forró da clássica Amigo, Estou Aqui. “O evento acontecerá no dia 19 de junho e deve ser muito grande. Assim como fizemos o Carnaval com divulgação da Capitã Marvel, agora queremos aproveitar essa festa tão importante no Brasil, que é a de São João”, explicou Fraissat.

Desde janeiro, com o lançamento de Wifi Ralph: Quebrando a Internet, Toy Story 4 vem sendo divulgado em sinalizações e displays físicos no cinema, assim como nas telas das bilheterias e entradas. O filme também terá combos especiais licenciados nas principais redes do Brasil.

Na parte de mídia, a Disney focou tanto na TV aberta, quanto à cabo, com a exibição de trailers, teasers e materiais especiais nos canais. Além disso, a empresa fechou contrato com a Latcom, responsável por comercializar mídia externa, segundo Roberta Fraissat, essa parceria possibilitou que Toy Story 4 superasse Vingadores: Ultimato em termos de publicidade externa, alcançando dobro do longa da franquia da Marvel. Na Globo haverá uma matéria especial no Fantástico deste domingo (16) apresentando detalhes da produção do filme. Além disso, o ator Keanu Reeves, que dubla o novo personagem Duke Caboom na versão original, fará uma entrevista para o portal G1, que deve sair na semana de lançamento do filme.

Para divulgação digital, a companhia criou campanhas nas redes que envolvem os novos personagens dos filmes, são elas “Garfinho Reflexivo”, “Coelhinho e Patinho irônicos”, “Datas Especiais” e “Quem é você em Toy Story 4?”. A distribuidora também lançará a campanha “Construa seu Garfinho” depois do lançamento do filme. Mas a divulgação não para por aí, tanto a página da Ingresso.com, quanto do AdoroCinema já estão estilizadas com a temática do filme e os aplicativos Spotify e Waze também contarão com ações especiais do filme, que ainda não foram divulgadas.

“Sobre sinergia, estaremos novamente divulgando nosso lançamento nos canais Disney, agora com a Fox também e a ESPN. Além, claro, da Rádio Disney, que já está trazendo materiais da animação durante a programação”, explicou Fraissat. Algumas empresas do varejo estão participando da campanha, principal delas é a Ri Happy que terá promoção para o filme e levará a equipe de dublagem do Brasil em diversas lojas para eventos especiais. A marca TNG Sneakers se juntou a Marcos Mion e deve fazer um tênis estilizado do novo personagem Garfinho, o artista está trabalhando na comunicação com as marcas em suas redes sociais.

Além da Comic Con, Toy Story 4 contará com eventos nos shoppings Mooca Plaza e Shopping da Tijuca. A Disney também fará pré-estreia do filme neste sábado no shopping Eldorado em São Paulo. “Estamos focando nossas ações em todos os públicos, porque acreditamos que Toy Story alcance grandes audiências”, finalizou Fraissat.

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