Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

12 Junho 2019 | Fernanda Mendes

Comissão para escolher representante brasileiro no Oscar é definida

Evento acontecerá em 9 de fevereiro

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Academia Brasileira de Cinema (ABC) definiu a comissão que escolherá o representante brasileiro para concorrer ao Oscar 2020.

Publicidade fechar X

A bancada é composta por Anna Muylaert (Que Horas Ela Volta?), David Schurmann (Pequeno Segredo), o diretor de fotografia Walter Carvalho (Central do Brasil), o diretor Zelito Viana (Avaeté - Semente da Vingança), a produtora Sara Silveira (Mãe Só Há Uma), a produtora executiva Vânia Catani (O Filme da Minha Vida), os roteiristas Mikael de Albuquerque (A Glória e a Graça) e Amir Labacki (27 cenas sobre Jorgen Leth) e a produtora Ilda Santiago (Rio, Eu Te Amo).

Além dos membros titulares, compõem a comissão os suplentes Marcio Fraccaroli e a documentarista e produtora Adriana Dutra.

Entre os favoritos à concorrem pelo Brasil está Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, que foi vastamente aplaudido em Cannes deste ano, e A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, de Karim Aïnouz, que também teve exibição no festival.

Mudança

A cerimônia do Oscar no ano que vem será realizada dia 9 de fevereiro. Para os próximos anos, a organização decidiu que o evento acontecerá mais tarde. Em 2021 será em 28 de fevereiro e em 2022 a data está programada para 27 do mesmo mês.

A mudança se deu devido à grandes eventos que acontecerão neste período como as Olímpiadas de 2022.

Compartilhe:

  • 0 medalha