Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

13 Junho 2019 | Fernanda Mendes

Executivos brasileiros participam de evento em Los Angeles

Convenção quer estreitar laços entre os países

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Hoje (13) acontece o evento Producing Films/TV in Brasil and U.S promovido pelo BCCC - Brazil Califórnia Chamber of Commerce e sediado na CAA - Creative Artists Agency em Los Angeles (Estados Unidos). A conferência tem como objetivo estreitar os laços entre os países e apresentar um panorama do mercado audiovisual brasileiro.

Publicidade fechar X

São 10 mesas de debates e entre os temas há “Incentivo de produção no Brasil” e “Produções independentes nos EUA”. Em breve o Portal Exibidor publicará a cobertura.

Entre os convidados brasileiros há o secretário da cultura do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, o diretor-presidente da ANCINE, Christian de Castro, Laís Bodanzky, presidente da Spcine, e Marcelo J. L. Lima, CEO da Tonks e da Expocine.

No painel “São Paulo, Oasis da produção internacional de filmes e TV na América Latina”, Sérgio Sá Leitão, Laís Bodanzky e Marcelo Lima irão mostrar como o estado paulista proporciona um ambiente de aceleração para negócios e produções. “São Paulo tem agora um firme compromisso com a expansão da indústria audiovisual e a geração de renda e emprego no setor”, conta o secretário. "A agenda em Los Angeles tem o propósito de apresentar as empresas de audiovisual e de entretenimento dos EUA o que o governador João Dória está fazendo para acelerar o desenvolvimento do estado e melhorar o ambiente de negócios, de modo a atrair mais investimentos", completa.

Laís contou ao Portal Exibidor que a participação da Spcine no evento vem de encontro com o momento da empresa que pretende atrair produções estrangeiras por meio de incentivos, por meio do São Paulo Film Commission. “É uma ótima oportunidade para destacar São Paulo como uma região aberta para as produções internacionais”.

Já Marcelo que este ano apresenta diversas novidades na Expocine19, como o envolvimento do setor de produção no evento, também quer mostrar que São Paulo é um lugar atrativo para o audiovisual. “E nada mais completo para coroar isso do que a Expocine, o maior encontro de negócios da indústria cinematográfica. Sediado em SP para o mundo”. A empresa paulista Tonks também foi a responsável pela identidade visual do evento.

Compartilhe:

  • 0 medalha