Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

13 Junho 2019 | Fernanda Mendes

"Homens de Preto" é a única estreia da semana em mais de 70% dos cinemas

Filme da Sony teve pré-estreia só para convidados ontem (12)

Compartilhe:

(Foto: Sony)

A única estreia a figurar entre os cinco filmes com maior presença nos cinemas desta cine-semana (13 a 19/06) é MIB: Homens de Preto – Internacional (Sony). O longa, que teve uma pré-estreia só para convidados ontem (12), hoje se encontra em 77% dos cinemas. Os dados são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

O longa conta com a participação especial de Sérgio Mallandro como parte de uma iniciativa internacional em que alguns países foram selecionados para incluir participações de celebridades locais em sua versão do filme.

Apesar da estreia, Aladdin, da Disney, ainda lidera o market share. Esta é a quarta semana em que o filme se encontra em primeiro lugar. E manteve praticamente estável o número de cinemas em que está em cartaz: 87,9%. No Brasil, o filme já alcançou mais de 3 milhões de espectadores.

Em sua segunda semana em exibição, X-Men: Fênix Negra (Fox) aumentou o número de complexos em seu circuito. O longa que estreou com 600 mil de público, agora está em 85% dos cinemas. Nos EUA, o filme não teve uma performance tão boa, abrindo na segunda posição. Já no mundo, a produção liderou em 36 mercados.

E dois filmes que semana passada estavam entre os cinco primeiros do market share, nesta cine-semana caíram. Godzilla II: Rei dos Monstros (Warner) que estava em 79% dos cinemas, agora se encontra em 31%. Rocketman (Paramount) antes estava em 47% dos complexos e hoje está em cartaz em 31% também.

A queda dos dois filmes deu lugar para a expansão do circuito de Patrulha Canina: Super Filhotes (Paris) que em sua segunda semana de exibição está em 60% dos cinemas. Além de Juntos Para Sempre (Universal) que está em 42%.

Hoje também estreiam os filmes Fora de Série (Imagem), Obsessão (Galeria Distribuidora), Dor e Glória (Universal).

Compartilhe:

  • 0 medalha