Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

18 Junho 2019 | Thaís Lemos

CineEurope 2019: Confira as novidades de tecnologia

Evento acontece entre os dias 17 e 20 na Espanha

Compartilhe:

(Foto: CineEurope)

A CineEurope, convenção do mercado de cinema, acontece entre os dias 17 e 20 em Barcelona, na Espanha, e apresenta diversas inovações tecnológicas para os exibidores.



A GDC leva para a feira seus produtos premiados, como software de automação para gerenciamento centralizado que permite gerenciar até 30 telas em seu sistema, servidores de mídia 4K HFR e a próxima geração 4K Fast (Flexible Architecture Stable Technology), e a solução de áudio DTS:X™ em parceria com a MAG Audio projetado para display de cinemas.

“O mercado de cinema europeu é uma das regiões mais diversificadas, inovadoras e dinâmicas do mundo, com os proprietários de cinema enfrentando constantemente desafios e oportunidades de engajar e atrair audiências”, disse o Dr. Man-Nang Chong, fundador, presidente e CEO da GDC, em comunicado oficial.

Além disso, a empresa também lançará no evento o GoGoCinema em parceria com a Golden Screen Cinemas (GSC), plataforma digital intuitiva que permite que o espectador procure um filme para assistir, podendo realizar uma experiência com diversos fãs de uma história, ou em uma sala privada para ocasiões especiais. “Nesta era moderna de internet, streaming e filmes on-demand, entendemos que os espectadores querem assistir ao conteúdo de sua maneira”, disse Koh Mei Lee, diretora executiva da GSC.

Já a Dolby apresenta o processador CP950, que permite instalação Dolby 5.1 e 7.1, além de proporcionar capacidade para atualização para Dolby Atmos futuramente. O IMS3000 (Integrated Media Server), que combina a força do processamento de áudio e servidor de imagem, também será um dos produtos apresentados.

A Christie apresenta o projetor CP2309-RGB, desenvolvido para cinemas de telas menores, salas de projeção, pós-produção e cinemas de luxo. O aparelho não precisa de lâmpadas, oferece desempenho de mais de 10 anos e tem um menor custo operacional.

A DTS:X e a Screen X anunciaram a parceria no evento para elevar a experiência imersiva dos espectadores, utilizando o som surround 3D DTS:X com a tecnologia de telas 270 graus da Screen X.

Compartilhe:

  • 0 medalha