Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Painel

20 Junho 2019 | Thaís Lemos

Panorama do mercado brasileiro é apresentado nos Estados Unidos

Um dos destaques foi o painel sobre film commission em São Paulo

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Na semana passada o BCCC – Brazilian California Chamber of Commerce realizou o evento Producing Film/TV in Brazil and USA, em Los Angeles (EUA), para debater a colaboração internacional, questões regulatórias, incentivos e oportunidades de negócios relacionados a produção audiovisual entre os dois países.



O painel São Paulo: Oasis Internacional de Produção de Filme e TV na América Latina, contou com a participação de Marcelo J. L. Lima, CEO da Tonks e Expocine, Laís Bodanzky, cineasta e presidente da SPCine, e Sérgio Sá Leitão, Secretário da Cultura do Estado de São Paulo.

A palestra ressaltou as qualidades tanto da cidade quanto do Estado de São Paulo, como um forte atrativo audiovisual. Além disso, ações de João Dória, governador do Estado, que tem o propósito de fomentar ainda mais a indústria e a geração de renda e emprego no setor.

O evento também contou com mesas redondas sobre incentivos de produção no Brasil, os desafios e oportunidades no setor cultural do País, parcerias públicas e privadas, e direitos autorais.

Entre os convidados estavam Henrique Pires, secretário da Cultura no Brasil, Adão Cândido, secretário da cultura do Distrito Federal, Andressa Pappas e José Maurício Fittipaldi, ambos da MPA Brasil, David Rubin, chefe da CBS Film e Global Road, Fabio de Sá Cesnik, presidente da BCCC e sócio do escritório de direito Cesnik Quintino e Salinas, Jasom Blum da Blumhouse Production, Christian de Castro, diretor-presidente da ANCINE.

Compartilhe:

  • 0 medalha