Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

20 Junho 2019 | Thaís Lemos

4DX bate novo recorde de bilheteria

China foi principal país a contribuir com o desempenho

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A CJ 4DPlex anunciou recentemente, que as salas com 4DX tiveram a maior renda do mês de maio, acumulando mais de US$ 30 milhões, superando a bilheteria do ano passado em 109%.



Os melhores desempenhos foram na China, que contribuiu em 14% com a bilheteria, seguido do Japão com 13%, França com 11%, Coréia com 11% e 8% dos Estados Unidos. Além disso, grandes franquias fortaleceram a bilheteria, como Vingadores: Ultimato (Disney), Pokémon Detetive Pikachu (Warner Bros.), John Wick – Parabellum (Paris) e Aladdin (Disney).

JongRyul Kim, CEO da CJ 4DPlex, disse em comunicado oficial que o mês foi incrível para a 4DX e pôde observar o público e o desenvolvimento crescerem. “Estamos ansiosos pelo resto do ano”, completou.

Há pouco tempo, a empresa também anunciou que a tecnologia Screen X bateu próprio recorde nos primeiros de meses de 2019, acumulando US$ 22 milhões mundialmente nos primeiros cinco meses do ano. Este valor supera o recorde do ano passado e expressa um aumento de 85% na bilheteria bruta.

Atualmente o 4DX está presente em 644 salas de cinemas pelo mundo inteiro e o Screen X se encontra em 218 salas de 19 países.

Compartilhe:

  • 0 medalha