Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

19 Junho 2019 | Thais Lemos

Conheça as novidades divulgadas na CineEurope

Lançamentos tecnológicos são destaques do evento

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A CineEurope, evento para exibidores que acontece entre os dias 17 e 20 de junho em Barcelona, na Espanha, é uma oportunidade para as empresas divulgarem suas novidades do mercado cinematográfico. O Portal Exibidor reuniu as principais notícias do evento. Confira:



MediaMation Inc.

A MediaMation Inc. anunciou que o primeiro cinema com a tecnologia MX4D da Áustria será inaugurado em Gleisdorf, na rede Diesel Kino, e contará com 112 poltronas. Jeremy Devine, vice-presidente de marketing da MediaMation Inc. disse estar animado. “Pessoas no mundo todo estão adotando essa tecnologia que aprimoram os filmes”, completou.

Cinionic e Cineplexx

A Áustria também contará com o primeiro cinema com projeção a laser no país. Em uma parceria com a Cineplexx, a Cinionic instalará um projetor da Series 4 da Barco em cinemas da sua rede. “Nos sentimos obrigados a oferecer a melhor experiência do cinema”, afirmou Christian Langhammer, CEO da Cineplexx.

Samsung

Durante o evento, a Samsung afirmou que irá lançar a maior tela Onyx LED nos Estados Unidos, em parceria com a rede de cinemas Star Cinema Grill, localizada em Richmond, no Texas. A tela terá 14 metros de largura, e Nick Conti, gerente sênior de desenvolvimento de negócios de cinema da Samsung, disse que a qualidade de imagem do LED e o áudio cristalino transformam os cinemas em um paraíso de entretenimento.

Harkness Screens

A Harkness Screens anunciou novo investimento em uma plataforma de tecnologia para tela digital, que contará com planejador para realizar cálculos complexos de especificação de tela; calculadora para seleção de equipamento de telas para propagandas e entendimento de custos operacionais; modelagem que permite modelar salas 3D em tempo real e mostrar o desempenho da imagem; arquivador de tela digital, que armazena as medições de brilho; e verificador que mede a luz branca na tela.

Eclair

A empresa de serviços de distribuição para cinemas está presente na CineEurope com demos da EclairPlay, plataforma de conteúdos para exibidores, da EclairExpress, solução sem servidor para receber DCPs, EclairSend, transferência segura de arquivo sem restrição de tamanho e da EclairScreener, arquivos de conteúdo disponibilizados em um ambiente seguro.

CinemaNext

A Realidade Virtual está sendo cada vez mais inserida no universo do cinema. Por isso, a CinemaNext está presente no evento para mostrar sua solução de VR, e os visitantes podem agendar uma demo para conhecer a tecnologia.

Strong MDI Screens

A empresa leva como novidade a nova tela dobrável 3D Stereoview, que afirma ser ideal para lugares com acesso limitado e conta com revestimento durável. Além disso, sua maleabilidade pode economizar até 60% do frete.

EU Media Programme

A EU Media Programme está presente pela primeira vez na CineEurope, e tem o objetivo de atender pequenas e médias empresas, para apresentar soluções tecnológicas como aplicativos, ferramentas de inteligência artificial, solução de som para conteúdo XR, entre outros.

GDC

A GDC anunciou que o Golden Apple Cinema, localizado na República Checa, será o primeiro cinema na Europa a automatizar totalmente o fluxo de trabalho, com o Cinema Automation 2.0 Solution (CA2.0) e o SR-1000 Standalone Integrated Media Block com o CineCache, e com o adaptador de gerenciamento de energia PMA-1200 e o sistema de gerenciamento de qualidade QMS 1000.

QSC

A QSC divulgou o aplicativo para iPhone, DPM Manager Software 3.0, como parte do DPM Director, que permite que os técnicos controlem e monitorem as operações do cinema. A solução estará disponível em breve para Android.

Compartilhe:

  • 0 medalha