Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

19 Junho 2019 | Thais Lemos

Cineworld investe em projetores a laser

Acordos com Cinionic e Christie foram realizados na CineEurope

Compartilhe:

(Foto: Cineworld)

A Cineworld, segunda maior rede de cinemas do mundo, realizou acordos com duas empresas CineEurope, evento que acontece entre os dias 17 e 20 de junho em Barcelona, na Espanha.

Publicidade fechar X

O acordo com a Cinionic, joint venture da Barco, deve levar mais de mil projetores a laser, incluindo a nova linha Series 4, para cinemas localizados nos Estados Unidos, Europa e Reino Unido.

“A Cineworld é uma parceira de longa data e estamos honrados por eles escolherem a Cinionic para potencializar o padrão visual para os espectadores”, declarou Wim Buyens, CEO da Cinionic, em comunicado oficial.

Renana Teperberg, diretora comercial da Cineworld, disse a estratégia da rede é a experiência do cinema. “Uma projeção superior é fundamental para uma experiência de qualidade. Acreditamos em projetores a laser, especialmente na nova Series 4 da Barco”, completou.  

Além disso, a Cineworld também realizou um acordo com a Christie para adquirir mais de mil unidades do laser RGB. A implantação deve acontecer a partir do segundo semestre nos cinemas Regal dos Estados Unidos.

“Os projetores laser RGB da Christie despertaram nossa curiosidade no exato momento em que nos apresentaram, no ano passado”, disse Ilan Schor, vice-presidente técnico do Cineworld Group.

Dale Miller, vice-presidente executivo para cinema da Christie disse em comunicado oficial que se compromete com a Cineworld a ajudá-los a gerar melhores bilheterias com a projeção laser RGB.

Compartilhe:

  • 0 medalha