Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

19 Junho 2019 | Fernanda Mendes

Apple quer lançar cinco filmes por ano para concorrer ao Oscar

Plataforma Apple+ deverá ser lançada ainda neste ano

Compartilhe:

(Foto: Apple)

Que a Apple lançará uma plataforma de streaming, isso já se sabe. Porém, em uma nova reportagem do New York Post o jornal diz que o plano da gigante de tecnologia é lançar em seu serviço ao menos seis filmes por ano que tenham capacidade para concorrer ao Oscar.

Publicidade fechar X

As fontes do jornal dizem que a Apple já está em contato com grandes cineastas e talentos de Hollywood para tocar este enorme projeto. A ideia é investir de US$ 5 milhões a US$ 30 milhões por filme.

Aliás, as fontes também contaram que a Apple está preocupada com a biblioteca de conteúdos da nova plataforma, pois ainda não tem uma quantidade suficiente. “Eles estão realmente ansiosos e sem uma ideia do que podem fazer”.

Um analista do mercado, Dan Ives, da Wedbush Securities, acredita que o mercado hoje vive uma corrida armamentista de conteúdo e que é provável que a Apple compre conteúdos da Sony, Lionsgate, MGM e A24 para compor sua biblioteca.

Este movimento vem após o destaque de Roma, filme original da Netflix, que ganhou diversos prêmios e inclusive o de Melhor Diretor no Oscar deste ano, chamando a atenção do mercado para a entrada de conteúdos além do cinema tradicional nas premiações.

Compartilhe:

  • 0 medalha