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19 Junho 2019 | Fernanda Mendes

Riole marca presença na CineEurope

Empresa afirma que em breve terá distribuidores do ProAccess no mercado europeu

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(Foto: Portal Exibidor)

Após participarem da CinemaCon em Las Vegas (EUA) recentemente, agora a Riole marca presença na CineEurope, evento que acontece entre os dias 17 e 20 de junho em Barcelona, na Espanha.

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Este ano a empresa apresenta ao mercado europeu de cinema a solução ProAccess, desenvolvida em parceria com a ETC Filmes. A ferramenta oferece legenda em LIBRAS, áudio-descrição e closed caption. O produto é voltado para o mercado internacional, pois captura qualquer língua disponível no DCP, e além de ser um aparelho de acessibilidade de conteúdo, cria uma nova funcionalidade, uma vez que estrangeiros podem ir ao cinema e escolher seu idioma nativo no aparelho.

“Nossa experiencia em Las Vegas nos mostrou que mercados onde a legislação não é o fator primário para a aquisição dos equipamentos tem melhor aceitação. Inovação, inclusão, marketing positivo e novos públicos são muito valorizados por europeus, indianos, árabes, entre outros”, conta Cristiane Moro, diretora da companhia, em entrevista ao Portal Exibidor.

Esta, é a segunda vez da Riole no evento, que ano passado já participou fortalecendo contatos no mercado europeu. “Muito provavelmente já estaremos com distribuidores neste continente no próximo ano”.

Mercado brasileiro

Em vista das crises na Ancine e a paralisação do repasse de verbas, a Riole está com um novo modelo de comercialização para os pequenos e médios exibidores. A oferta propõe um pagamento em até 18 parcelas fixas o que ajuda ao empreendedor não ter desfasamento econômico para cumprir a regra proposta pela legislação.

Segundo Cristiane, o diferencial da ferramenta da Riole é a autonomia operacional e a utilização do infravermelho como meio de sincronização entre o equipamento e o filme exibido, pois o infravermelho dá um sinal e sincronização perfeitos, sem delay.

“Com o case Brasil a Europa ou qualquer outro mercado iniciam seus processos muito à frente. Nós fomos desbravadores, criamos o conceito e a solução, agora qualquer mercado pode adotá-lo e criá-lo com mais facilidade. Seja por lei ou por um modelo comercial a acessibilidade é uma realidade e nós estaremos lá para implementá-la”, finaliza a executiva.

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