10 Dezembro 2025 | Yuri Cavichioli
Pandora Filmes lança no Brasil a comédia “Primeiro Encontro”, destaque das bilheterias italianas deste ano
Um “blind date” coletivo no Cine Belas Artes marca o lançamento de Primeiro Encontro, com direção do italiano Paolo Genovese. A comédia romântica chega ao Brasil com distribuição da Pandora Filmes em um evento de pré-estreia, realizado hoje (10), no tradicional cinema de rua na esquina da avenida Paulista com a Consolação.
A estreia em circuito comercial está marcada para amanhã (11). Mais de 4 mil pessoas se inscreveram para participar da ação: os cinéfilos selecionados receberão um ingresso para a exibição e serão convidados a curtir um pós-sessão acompanhado de drinks, música, iluminação especial e clima romântico no mezanino do cinema.
A equipe do Belas Artes conta que costuma receber mensagens carinhosas de casais que se formaram ali. “Uma vez um rapaz, frequentador assíduo, nos procurou querendo armar uma surpresa para a namorada. Em uma sessão regular, exibimos entre os trailers um vídeo em que ele pedia a mão dela em casamento: a garota estava na plateia e ficou muito emocionada, já que eles se conheceram aqui no cinema há alguns anos. Aceitou o pedido sob uma chuva de aplausos. O Belas é um ponto de encontro que faz parte da vida dos paulistanos e evoca mesmo muitas memórias afetivas”, revela Juliana Brito, diretora executiva do Belas Artes Grupo.
Primeiro Encontro (“Follemente” no original) foi um dos maiores êxitos do cinema italiano em 2025, liderando as bilheterias nas duas primeiras semanas em cartaz. O filme também foi destaque no Festival de Roma, onde recebeu o prêmio do público - reafirmando o talento de Genovese em criar histórias cheias de ironia e afeto.
A ideia do longa nasceu após o diretor rever Divertida Mente (2015), animação da Pixar. Ele resolveu, então, personificar os pensamentos conflitantes que um homem e uma mulher vivenciam durante a noite do primeiro date, mostrando as vozes que habitam suas mentes, cada uma interpretada por um ator diferente. Essas vozes conduzem o casal a situações hilariantes.
Paolo Genovese é admirado e reconhecido pelo seu grande talento em tratar com humor temas modernos e de interesse universal. Seu grande sucesso, Perfeitos Desconhecidos (2016), foi adaptado em mais de vinte países, desde a Coreia do Sul ao Azerbaijão, incluindo França, Alemanha, Espanha e Grécia, e se tornou o filme mais refilmado da história do cinema, entrando para o Guinness Book.
- 0 medalha














