Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

25 Junho 2019 | Thais Lemos

Segunda edição da mostra de cinema brasileiro acontece em Portugal

16 longas nacionais serão exibidos em Lisboa

Compartilhe:

(Foto: Mostra de Cinema do Brasil)

Entre os dias 25 e 30 de junho, acontece a 2ª Mostra de Cinema do Brasil, em Lisboa, Portugal. O evento acontece em parceria entre a Embaixada do Brasil no país, com Linhas Produções Culturais e o Cinema de São Jorge. Ao todo, serão exibidos 16 longas-metragens e 5 curtas.

Publicidade fechar X

O Beijo no Asfalto (Arthouse) será responsável pela sessão de abertura. O evento contará com presença da atriz Marjorie Estiano, que participará do debate sobre o filme que protagoniza, (Imovision). A diretora de Eu, Meu Pai e Os Cariocas, Lúcia Veríssimo, também estará presente em uma mesa redonda após a exibição de seu documentário.

“O interesse dos portugueses pelo cinema brasileiro é grande e natural, dada nossa identidade linguística e nossa proximidade cultural”, disse Luiz Alberto Figueiredo Machado, embaixador do Brasil em Portugal.

Para Igor Trabuco, chefe da seção cultural da Embaixada do Brasil em Portugal, o sucesso da primeira edição mostrou que há uma grande demanda do público português pelo cinema brasileiro. “Ganham os portugueses, que têm a oportunidade de ver nossas mais recentes e premiadas produções, e ganham os brasileiros que moram aqui e que querem sempre estar atualizados com o melhor do nosso cinema”, completou.

A primeira edição da Mostra de Cinema do Brasil aconteceu em julho do ano passado e levou mais de 2 mil pessoas aos cinemas.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha