Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

04 Julho 2019 | Renata Vomero

"Homem-Aranha" é única estreia com boa presença nesta cine-semana

Filme da Sony tem participação em quase 90% dos complexos

Compartilhe:

(Foto: Sony)

A primeira semana de julho deixa consolidada o início das férias de inverno. Os cinemas, claro, estão refletindo esse período, sendo dominados por produções infantis, de terror e teen, caso de Homem-Aranha: Longe de Casa (Sony), que acaba de estrear. O longa mostra os eventos subsequentes a Vingadores: Ultimato (Disney) e dada a expectativa, entra em cartaz com presença em 87,35% dos cinemas do Brasil. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

No entanto, quem segue tendo um domínio ainda maior dos complexos do país é Toy Story 4 (Disney). Em sua terceira semana em cartaz, a animação pode ser vista em 88,23% dos cinemas, reflexo de uma boa receptividade do público, já que a história de Woody, Betty, Buzz Lightyear e companhia já arrecadou mais de R$62 milhões por aqui.

Outra animação que tem uma boa presença no circuito é Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2 (Universal), a produção tem participação em 85,9% dos cinemas do país. O filme é sequência do sucesso de 2016, que mostra as aventuras dos animais de estimação quando os donos saem de casa.

Parte de uma das franquias de terror mais aclamadas da atualidade, Annabelle 3: De Volta Para Casa (Warner) representa bem o gênero no Brasil. O longa pode ser encontrado em 81,54% dos cinemas brasileiros.

Único filme nacional entre os de maior presença no circuito nesta cine-semana (04 a 10 de julho), Turma da Mônica – Laços (Downtown/Paris) levou mais de 300 mil pessoas aos cinemas em sua primeira semana. Agora, o filme tem participação em 69,91% dos complexos do Brasil.

Estreias

Além de Homem-Aranha (Sony), outros longas estão entrando em cartaz nesta cine-semana. Entre eles Boas Intenções (Pandora), conta a história de uma professora de francês que se envolve em um novo desafio dentro do seu voluntariado.

Cézanne e Eu (Bretz Filmes), Um Homem Fiel (Supo Mungam) e Neville D´Almeida: O Cronista da Beleza e do Caos (Fênix Filmes), que conta a história de um dos representantes do cinema marginal, são alguns dos destaques da semana.

Em pré-estreia, Atentado ao Hotel Taj Mahal (Imagem Filmes) traz a história baseada em fatos reais do atentado do grupo Islâmico Lashkar-e-Taiba ao luxuoso hotel indiano. O elenco conta com nomes como Dev Patel, Armie Hammer, Anupam Kher, Jason Isaacs, entre outros.

Compartilhe:

  • 0 medalha