Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Assinatura

05 Julho 2019 | Renata Vomero

MoviePass suspende serviço para fazer atualização do aplicativo

Não há previsão de quando a plataforma voltará a operar normalmente

Compartilhe:

(Foto: DARRON CUMMINGS/AP/REX/SHUTTERSTOCK)

A MoviePass, serviço de assinatura para ingressos de cinemas, está temporariamente suspenso para melhorias e atualizações no aplicativo. O serviço saiu do ar no dia 4 de julho e ainda não tem previsão de quando deverá voltar ao ar. Além dos aprimoramentos, a empresa informou que usará esse momento para recapitalizar a funcionalidade para facilitar o processo de transação do app. As informações foram divulgadas no portal Deadline.

Publicidade fechar X

Já não é segredo para ninguém que a MoviePass vem passando por dificuldades financeiras, já que colocou o serviço no ar em um preço muito baixo, o que trouxe pouco lucro para a empresa, já que ela foi obrigada a gastar muito dinheiro para adquirir o alto número de ingressos que estava sendo solicitado na plataforma. Além disso, nos últimos meses surgiram outros serviços semelhantes no mercado e a rede Regal Cinemas planeja lançar o seu próprio no final de julho. Portanto, a paralisação vem muito provavelmente para evitar que a concorrência se sobressaia quanto a qualidade na usabilidade da plataforma.

“Nunca é um bom momento para fazer isso, mas é necessário para completar o aprimoramento do aplicativo, que acreditamos que trará uma experiência melhor aos nossos assinantes. Então, é algo que deve ser feito”, comentou Lowe Mitch, CEO da MoviePass, em comunicado oficial.

A empresa esclareceu que nenhum cliente será cobrado durante esse período e os dias fora do ar serão descontados na próxima cobrança. Além disso, nenhuma nova assinatura poderá ser feita nestes dias.

Compartilhe:

  • 0 medalha