Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

09 Julho 2019 | Renata Vomero

Festival de Cinema de Vitória contará com mais de 100 produções neste ano

Evento acontecerá entre os dias 24 a 29 de setembro

Compartilhe:

(Foto: Sérgio Cardoso)

A 26ª edição do Festival de Cinema de Vitória, principal evento do audiovisual do Espírito Santo, contemplará mais de 100 produções que abrangem os mais diversos gêneros cinematográficos e as variadas regiões do país. Com data marcada para acontecer entre os dias 24 e 29 de setembro, o evento teve recorde de inscrições de filmes, sendo ao todos 1162, destes foram selecionadas 105 produções para as 12 mostras competitivas.

Publicidade fechar X

“Prezamos por fazer uma curadoria que abrange os diversos gêneros da produção cinematográfica brasileira. É um desafio e um prazer receber mais de mil filmes e ver de perto todo esse potencial”, explicou Lucia Caus, diretora do Festival.

Os vencedores são escolhidos pelas comissões de júri do Festival, compostas por especialistas e profissionais do cinema. Uma das grandes novidades desta edição do prêmio é a Mostra Do Outro Lado, com uma seleção especial representando o Cinema Fantástico e de Horror. Além dela, as outras mostras competitivas do festival são: 23ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas, 9ª Mostra Competitiva Nacional, 20º Festivalzinho de Cinema de Vitória, 9ª Mostra Quatro Estações, 8ª Mostra Foco Capixaba, 8ª Mostra Corsária, 6ª Mostra Outros Olhares, 4ª Mostra Cinema e Negritude, 4ª Mostra Mulheres no Cinema, 3ª Mostra Nacional de Videoclipes e 2ª Mostra Nacional de Cinema Ambiental. Os selecionados também concorrem ao Troféu Vitória em 22 categorias.

Esta edição do festival ainda trará como grande homenageada nacional a atriz Vera Fischer, que conta com mais de 20 filmes e 35 novelas no currículo. A homenagem será entregue à atriz no dia 26 de setembro.

O evento vai além da premiação, promovendo show, debates, exibições e oficinas. A 26ª edição contará com patrocínio de Ministério da Cidadania, da ArcelorMittal, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e da Ancine e com o apoio da Rede Gazeta e da Prefeitura Municipal de Vitória. O Festival tem também o apoio institucional do Centro Técnico do Audiovisual – CTAv. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte.

Compartilhe:

  • 0 medalha