Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Premiação

10 Julho 2019 | Thais Lemos

Festival de Gramado revela filmes concorrentes

Evento acontece entre os dias 16 e 24 de agosto

Compartilhe:

(Foto: Festival de Gramado)

A 47ª edição do Festival de Cinema de Gramado acontece entre os dias 16 e 24 de agosto, no Rio Grande do Sul. A organização divulgou os longas concorrentes e os homenageados. No total, 19 longas serão exibidos e 34 curtas entre a Mostra Gaúcha e Nacional, além de mostras paralelas, exibições especiais e debates sobre o mercado audiovisual.

Publicidade fechar X

“Ainda que o cenário do país não seja favorável, com festivais importantes transferidos ou até cancelados e que tenhamos tido perdas irreparáveis, o Festival de Cinema de Gramado se mantém firme e chega em 2019 preparado para enfrentar as diversidades”, disse Edson Néspolo, presidente da Gramadotur, realizadora do evento, em comunicado oficial.

O longa de Kleber Mendonça e Juliano Dornelles, Bacurau (Vitrine), que tem se destacado no exterior, será responsável por abrir o festival. Rubens Ewald Filho, um dos responsáveis pela curadoria do evento e que faleceu recentemente, será homenageado.

Além dele, Lázaro Ramos receberá o Troféu Oscarito, a diretora, produtora e roteirista Carla Camurati receberá o Troféu Eduardo Abelin, Maurício de Sousa será homenageado com o Troféu Cidade de Gramado e o Kikito de Cristal será entregue a Leonardo Sbaraglia, ator argentino.

Além de produção brasileira, 7 longas latino-americanos competem no Festival de Gramado, com filmes do Equador, México, Costa Rica, Uruguai, Argentina, Bolívia e Chile.

Gramado FIlm Market

A 3ª edição do Gramado Film Market, evento voltado para o mercado audiovisual, reunirá pauta de jogos digitais, realidade virtual, animação, streaming e sustentabilidade. A participação é gratuita e as inscrições têm início em 15 de julho.

Confira a programação completa e mais detalhes no site do festival.

 

Longas-metragens brasileiros

Hebe – A Estrela do Brasil (Warner Bros.)

O Homem Cordial (O2 Play)

Pacarrete (ainda sem distribuidora confirmada)

Raia 4 (Boulevard)

Veneza (Imagem)

Vou Nadar Até Você (ainda sem distribuidora confirmada)

30 Anos Blues (ainda sem distribuidora confirmada)

 

Longas-metragens estrangeiros

A Son of Man – La Maldición del Tesoro de Atahualpa (Equador)

Dos Fridas (México e Costa Rica)

El Despertar de Las Hormigas (Costa Rica)

En El Pozo (Uruguai)

La Forma de Las Horas (Argentina)

Muralla (Bolívia)

Perro Bomba (Chile)

Compartilhe:

  • 0 medalha