Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Inusitado

18 Julho 2019 | Fernanda Mendes

Exibidora norte-americana faz sucesso com videolocadora

Na Alamo Drafthouse os clientes podem alugar DVDs e Blurays de graça

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A mesma exibidora que tem uma marca de salas PLF com tematização circense, substituiu os canudos de plásticos pelos biodegradáveis e comercializa cervejas artesanais, agora faz sucesso com mais uma ação inovadora. A Alamo Drafthouse lança sua quarta videolocadora, desta vez dentro do complexo em Los Angeles.

Publicidade fechar X

Com um catálogo de mais de 40 mil títulos, os clientes podem alugar DVDs e Blurays de graça. Intitulada como Vortex, a videolocadora já pode ser encontrada nos cinemas do Brooklyn, Raleigh e São Francisco.

As lojas têm um visual dos anos 80 e possuem jogos eletrônicos e bar também.

Agora, a Alamo firmou parceria com a Vidiots Foundation, uma videolocadora sem fins lucrativos de Los Angeles, para sediar os eventos da instituição, que faz screenings seguidos de debates, além de eventos especiais.

Além disso, a Alamo também firmou parceria com a American Genre Film Archive (AGFA) para a preservação da coleção das videolocadoras ao redor do país. “As videolocadoras me fizeram ser um cinéfilo nos anos 80 e 90. A cultura que elas ofereceram foi uma parte essencial do meu desenvolvimento e do meu conhecimento sobre filmes”, contou Tim League, CEO da Alamo Drafthouse. “Nossa visão para a Alamo é ter um arquivo de filmes clássicos disponíveis de graça para aluguel em quase todos nossos cinemas. Quando chegou a oportunidade de ser parceiro da icônica Vidiots e alinhar um objetivo em comum, não pudemos hesitar”, completou.

Compartilhe:

  • 1 medalha