Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Corporativo

18 Julho 2019 | Thais Lemos

Presidente de distribuição deixará a Disney após 34 anos

Janice Marinelli aguardou a fusão e integração com a Fox para deixar o cargo

Compartilhe:

(Foto: Disney)

Janice Marinelli, executiva de vendas da Disney, deixará a empresa após 34 anos. Marinelli ocupou diversos cargos e foi promovida no ano passado à presidência de vendas e distribuição de conteúdo global. As informações são do portal Deadline.



“Foi uma honra trabalhar para esta companhia e um privilégio trabalhar com tantos profissionais de destaque. Embora eu tenha considerado essa decisão por algum tempo, eu estava comprometida em ver nossa equipe durante a aquisição e integração da 21st Century Fox. Agora que alcançamos esses marcos importantes, acredito que é a hora certa de eu deixar o cargo”, declarou Janice.

A fusão entre a Disney e a Fox foi concluída em março deste ano, na qual a empresa do Mickey Mouse adquiriu uma das maiores majors de Hollywood por US$ 71,3 bilhões. “Eu sou muito grato pela sua colaboração ao longo do ano passado, quando criamos a base para o Walt Disney Direct-to-Consumer & International (DTCI) e o lançamento da Disney+. Eu agradeço a sua vontade de ficar e nos apoiar durante esse tempo de mudanças tremendas”, afirmou Kevin Mayer, presidente da DTCI, segmento de negócios e subsidiária da The Walt Disney Company que reúne serviços de streaming, empresas de mídia no exterior e vendas globais de publicidade.

Recentemente, a executiva supervisionava as operações de vendas de programa da Disney e a distribuição de aplicativos para consumidores para contas globais e emissoras do mundo todo, liderando distribuição global de programação de cinema e televisão em diversas plataformas digitais, como SVOD, rede paga, home entertainment, Hulu, entre outros.

Histórico

Marinelli entrou na companhia em 1985, como executiva de contas. Depois, atuou como diretora de vendas na divisão ocidental, antes de se tornar vice-presidente de vendas. Depois, Janice foi nomeada como presidente de distribuição da Disney/ABC Home Entertainment and Television em 2013, antes de ser promovida ao cargo de presidente de vendas e distribuição de conteúdo global no ano passado.

Compartilhe:

  • 0 medalha