Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

18 Julho 2019 | Renata Vomero

"O Rei Leão" estreia com a maior presença do ano até o momento

Clássico da Disney tem participação em mais de 95% dos complexos do Brasil

Compartilhe:

(Foto: Disney)

A cine-semana (18 a 24 de julho) começa e com ela a chegada de um dos filmes mais aguardados do ano. A nova versão de O Rei Leão (Disney), agora realizada com tecnologia que aproxima os personagens do realismo, estreou com participação em 95,58% dos cinemas. Este número surpreende, pois supera as estreias de grandes lançamentos do ano, como Vingadores: Ultimato (93,68%), Capitã Marvel (91,87%) e Aladdin (89,91%). As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.



A aposta dos exibidores no O Rei Leão (Disney) é um reflexo do alto investimento que a Disney vem fazendo na divulgação do filme, além de se tratar de um dos maiores clássicos do estúdio. Inclusive, uma pesquisa realizada pela Ingresso.com mostrou que este é um dos filmes mais esperados pelos usuários da plataforma. Entre os entrevistados, 70,5% disseram estar muito ansiosos para ver o filme e 84,7% dos que responderam a pesquisa acreditam que será o melhor live-action da Disney. A maior expectativa é quanto a reprodução das cenas da animação clássica na versão realista, é o que 59,5% dos clientes esperam ver no longa. Em termos de venda na Ingresso.com, o filme registrou um volume de pré-venda 43% maior que Capitã Marvel (Disney), que foi sucesso de bilheteria.

Repetindo o triunfo dos filmes da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa (Sony), continua indo muito bem nas bilheterias, o que se reflete em sua presença no circuito comercial. A nova história do teioso tem participação em 85,67% dos complexos do país.

Indiscutível sucesso no mundo e com fôlego para continuar esquentando as salas de cinema do Brasil, Toy Story 4 (Disney) está há um mês em cartaz e segue entre os filmes de maior domínio nos complexos nacionais. A nova animação da Pixar tem presença em 80,79% dos cinemas.

Um dos queridinhos entre os brasileiros está sendo Turma da Mônica – Laços (Downtown/Paris) que acaba de bater o número de 1,5 milhões de espectadores. O que prova o quanto o live-action da Turma mais conhecida do país está agradando e muito os frequentadores de cinema. Não à toa o longa entra nesta cine-semana com presença de 63,26% no circuito nacional.

Também voltado ao público infantil, Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2 (Universal) é uma outra aposta neste período de férias escolares. A sequência do sucesso que mostra a vida dos animais de estimação quando longe dos donos pode ser vista em 61,59% dos complexos do Brasil.

Estreias

Os adultos também estão sendo contemplados nas estreias desta cine-semana. Um dos destaques é O Bar Luva Dourada (Imovision), uma história baseada em um serial killer de Hamburgo e que contou com pré-estreia em São Paulo

O longa Jornada da Vida (California Filmes) e o documentário Palace II – 3 Quartos Com Vista para o Mar (Pagu Pictures) também estão entre os lançamentos da semana.

Compartilhe:

  • 0 medalha