Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Premiação

31 Julho 2019 | Thaís Lemos

23º Festival de Cinema Brasileiro de Miami seleciona filmes concorrentes

Evento acontece entre 14 e 21 de setembro

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Festival de Cinema Brasileiro de Miami anunciou recentemente a seleção de filmes da 23º edição, que acontece entre os dias 12 e 21 de setembro na Flórida, nos Estados Unidos. Os longas que irão concorrer ao principal troféu, o Lente de Cristal, estão Veneza, Boca de Ouro, Simonal, Todas As Canções de Amor, Deslembro e De Pernas Pro Ar 3.

Publicidade fechar X

Adriana L. Dutra, diretora de cinema e fundadora do Grupo Inffinito, que patrocina o evento, afirmou em comunicado oficial que o festival é uma ação de resistência. “Fomos o primeiro festival com conteúdo exclusivamente brasileiro produzido no exterior. Ao longo dos últimos 23 anos nossa missão foi e continua sendo a de estimular o público estrangeiro a conhecer, se familiarizar e começar a consumir a cinematografia brasileira”, completou.

O evento, que também debaterá caminhos para a coprodução com países latino-americanos e a distribuição internacional nas mais diversas janelas de exibição, homenageará a atriz Dira Paes.

“Ao longo de suas edições, o evento já exibiu cerca de 850 filmes em diversos gêneros e formatos e, principalmente, propiciou a oportunidade de geração de novos negócios para cerca de 40% destes filmes exibidos”, afirmou Viviane Spinelli, uma das idealizadoras do festival.

Confira detalhes do evento no site.

Compartilhe:

  • 0 medalha