Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Sustentabilidade

31 Julho 2019 | Fernanda Mendes

Cine A em Itajubá (MG) inaugura carregador de carro elétrico

Cinema é inteiramente autossustentável

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Pegando o gancho do lançamento de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw, da Universal Pictures, o Cine A de Itajubá (MG) inaugura nesta sexta-feira, dia 2, um espaço para carregar carros elétricos. Carros 100% elétricos poderão ser recarregados em menos de duas horas, além disso, veículos híbridos também poderão usar o carregador.



O evento de inauguração do espaço acontece das 17h30 às 21h, e contará com a exposição de veículos elétricos e esportivos, além de música com DJs.

Como funciona

De 2012 a abril de 2019 foram emplacados 11.949 carros elétricos no País, sem contar ônibus e motos. Os dados são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e compilados pela ABVE. Para o setor, o cenário é otimismo quando se fala no futuro para os automóveis movidos por energia limpa.

O carregador instalado no Cine A tem a capacidade de 22 quilowatts de potência. De acordo com o diretor da empresa INCHARD, de Santa Rita do Sapucaí, que faz a instalação de carregadores, o dono de um carro elétrico gastaria R$ 150 para cada mil quilômetros rodados. “Cada quilômetro custa R$ 0,15 centavos, andando na eletricidade. Um carro elétrico é, pelo menos, quatro vezes mais barato do que um carro a combustão”, afirma Alexandre Abdalla, da INCHARD.

O Cine A de Itajubá é um cinema inteiramente autossustentável e que conta com energia solar, armazenamento de água pluvial, além de espaços para yoga, slackline e outras atividades para a população.

Compartilhe:

  • 0 medalha