Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cinema Nacional

01 Agosto 2019 | Renata Vomero

Cine Ceará dará mais espaço à produção regional nesta edição

Festival contará com curtas e longas-metragens na Mostra Olhar do Ceará

Compartilhe:

Cena do filme Tremor Iê (Foto: Divulgação)

Entre os dias 30 de agosto e 6 de setembro acontecerá o Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, em Fortaleza. Em sua 29ª edição, o festival agora apresentará novidades na Mostra Olhar do Ceará, que passará a dar espaço também a longas-metragens cearenses e não só a curtas, como a mostra tradicionalmente trabalha.

Publicidade fechar X

Os filmes serão exibidos no Cinema do Dragão, em cinco dias de programação, e cada sessão contará com conversas e debates com os realizadores das produções. Os melhores longas e curtas serão escolhidos pelo júri oficial. Foram escolhidos três longas para a competição: Currais, de David Aguiar e Sabina Colares; Se Arrependimento Matasse, de Lília Moema Santana, e Tremor iê, de Elena Meirelles e Lívia de Paiva. Além disso, 17 curtas foram selecionados, Do total, entre os dois formatos, 11 foram dirigidos ou têm a codireção de mulheres.

A edição bateu recorde de inscrições de longas cearenses, foram nove no total e 100 curtas. Além daqueles selecionados para a Mostra Olhar do Ceará, dois estão competindo na Competitiva ibero-americana de Longa-metragem, Notícias do fim do mundo, de Rosemberg Cariry, e Greta, de Armando Praça.

Compartilhe:

  • 0 medalha