Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

01 Agosto 2019 | Thais Lemos

"Hobbs & Shaw" estreia em quase 90% dos cinemas

Enquanto isso, "O Rei Leão" está presente em mais de 90% dos complexos

Compartilhe:

(Foto: Universal)

Entrando em sua terceira semana em exibição, O Rei Leão (Disney) continua dominando os cinemas nacionais. Com market share de 93,10%, o live-action teve alteração mínima em comparação a semana passada. As informações do Tonks Prog, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.



A aventura de Simba fez a Disney alcançar a maior bilheteria na história para um único estúdio, com US$ 7,67 bilhões nos seis primeiros meses do ano, batendo o seu recorde anterior, de US$ 7,61 bilhões, registrado em 2016.

A estreia Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (Universal) marca 87,22% de presença nos complexos. A distribuidora anunciou em um evento para exibidores que a campanha do longa deve ser a de maior impacto realizada pela Universal no Brasil.

Além disso, a empresa espera que o Brasil seja o maior mercado de Hobbs & Shaw no mundo. “Estamos sendo bastante agressivos, porque apostamos e acreditamos muito nesse lançamento”, declarou Juliana Ribas, diretora de marketing da Universal.

Os filmes lançados na época de férias também seguem fortes nos complexos nacionais. Homem-Aranha: Longe de Casa (Sony) registra 67,84% de ocupação, já entrando em sua quinta semana em cartaz com quase 6 milhões de espectadores.

Toy Story 4 (Disney) e Turma da Mônica – Laços (Downtown/Paris), que já estão há mais de dois meses em cartaz também parecem que não sairão dos cinemas tão cedo. Enquanto o filme da Disney ocupa 49,78% dos complexos, a turminha do Maurício de Sousa se encontra em 39,35% dos cinemas. 

Estreia

Além do longa da Universal, outras estreias marcam a cine-semana. São elas: A Última Loucura de Claire Darling (A2 Filmes), Abaixo a Gravidade (Fênix), Meu Bebê (Bonfilm), No Coração do Mundo (Embaúba) e Os Dois Filhos de Joseph (Pandora).

Compartilhe:

  • 1 medalha