Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Aquisição

02 Agosto 2019 | Renata Vomero

Disney faz terceira leva de demissões na empresa desde compra da Fox

Funcionários de produção e efeitos visuais foram afetados pelo corte

Compartilhe:

(Foto: Disney)

Segundo noticiado pela Variety, a Disney demitiu diversos funcionários dos Estados Unidos nesta semana. As informações dão conta de que os colaboradores demitidos eram parte do estúdio e outra parte da Fox. Ainda não se sabe ao certo quantos deles foram desligados nessa leva, terceira desde a aquisição da Fox pela Disney em março deste ano, cerca de 250 pessoas cortadas desde então.

Publicidade fechar X

Maior parte dos funcionários demitidos eram dos departamentos de produção e efeitos visuais. Do lado da Fox, os nomes listados foram: diretor de efeitos visuais, John Kilkenny; Fred Baron, vice-presidente executivo de produção cinematográfica; Dana Belcastro, vice-presidente executiva de produção física, e o vice-presidente de pós-produção, Fred Chandler. Antes da aquisição, esses funcionários reportavam à executiva Emma Watts, vice-presidente e presidente de produção da Fox, que nesta semana confirmou que continuará na Disney.

Além dos cortes, também foi confirmado que a Disney encerrará o Fox Research Library até janeiro de 2020. No entanto, os conteúdos do arquivo serão incorporados pela companhia, fazendo parte do Walt Disney Archives, fundado em 1970. Ainda não se sabe se os bibliotecários do arquivo serão demitidos. 

Segundo informado pelo portal, os funcionários demitidos estão contando com benefícios generosos, como o recebimento da quantia de um ou dois anos de salário.

Compartilhe:

  • 1 medalha