Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

05 Agosto 2019 | Marcelo J. L. Lima e Thais Lemos

Presidente da Fandango analisa crescimento do mercado no Brasil e América Latina

Paul Yanover afirma que fortalecimento do mercado brasileiro é por conta do crescimento ao acesso à tecnologia

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Na última sexta-feira (2), o Portal Exibidor foi convidado para um café da manhã no Rio de Janeiro com Paul Yanover, presidente da Fandango, e Mauro Gonzalez, chefe executivo da Ingresso.com. Yanover ressaltou o crescimento do mercado brasileiro. “O mercado inteiro aqui [Brasil] está crescendo muito mais do que nos Estados Unidos, que está caindo”, analisou o executivo.



Na América Latina, o crescimento da Fandango, que adquiriu a Ingresso.com em 2015, pode ser observado de maneira geral. Paul acredita que isso esteja acontecendo na região, porque não há telas suficientes, mas cada vez mais as pessoas estão tendo acesso a mais tecnologias e, consequentemente, a pagamentos eletrônicos. “Isso se torna um mercado animador para nós”, disse Yanover.

O executivo afirmou que na região latina o mercado online está se desenvolvendo exatamente do mesmo jeito que se desenvolveu nos Estados Unidos, exatamente por essa ascenção das tecnologias entre as pessoas. “Eu acho que online no Brasil estamos fazendo um bom trabalho de melhorar nossos produtos, seja na qualidade do app, velocidade, opções de pagamentos, reembolsos e trocas...  todo esse esforço que fizemos aqui nos últimos dois anos, refletem coisas que sabíamos que funcionava nos Estados Unidos”, disse.

As vendas online de ingressos também se mantêm prósperas nos Estados Unidos, mas a América Latina tem muito mais espaço para se desenvolver. “Estamos vivendo um grande período de crescimento e eu gosto de acreditar que é por conta do nosso trabalho em conjunto, entre o time dos Estados Unidos e da Latam”.

Por mais que o cenário se mantenha em crescimento, Yanover vê uma dinâmica acontecendo no mercado e que por isso, seja mais difícil convencer os consumidores a comprar ingressos de cinema online. “Não é fácil convencer as pessoas, mas estamos mudando todo um comportamento”, relata, ressaltando a importância de ser paciente, uma vez que o mercado global está mudando como um todo e começando agora a adquirir produtos e serviços online.

Entre os exibidores não há o desafio de convenceê-los a utilizarem o pagamento online, porque é um canal importante. No resto da América Latina, os exibidores estão crescendo, e cada vez mais adquirindo cinemas e entrando para a plataforma.

Compartilhe:

  • 0 medalha